Logo O POVO+
Bolsonaro manda "alô" a Beto Studart e quer lançá-lo ao Senado
Politica

Bolsonaro manda "alô" a Beto Studart e quer lançá-lo ao Senado

| ELEIÇÕES | Um dos maiores empresários cearenses gravou vídeo de apoio a Bolsonaro, e presidente quer que ele seja candidato
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Beto Studart segura faca com rosto de Bolsonaro e a palavra
Foto: Reprodução/vídeo Beto Studart segura faca com rosto de Bolsonaro e a palavra "mito"

Foi rapidamente respondido o vídeo em que o empresário cearense Beto Studart aparece com faca estampando imagem de Jair Bolsonaro. O deputado estadual André Fernandes (PL), em Brasília, intermediou ontem a mensagem do presidente. A intenção é fazer de Beto candidato ao Senado Federal contra o governador Camilo Santana (PT), confirmou Fernandes ao O POVO.

"Amigo Beto Studart, o presidente ai, ó", inicia o parlamentar. "Olá, seu Beto, vi teu vídeo e realmente gostaria muito de tomar um café contigo aqui em Brasília para a gente discutir um pouquinho de... política, né? O futuro do nosso Brasil. Sei que o senhor é um grande potencial no seu Estado e, no que depender de mim, estarei pronto para conversar contigo e apoiar nessas suas pretensões. Um abraço aí!", afirma Bolsonaro.

Ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e um dos maiores empresários do Estado, Beto Studart viralizou no fim de semana com vídeo no qual segura uma faca com o rosto de Bolsonaro e a palavra "mito" gravados.

No vídeo, o empresário faz uma defesa do uso de armas para "proteção pessoal" e encerra manifestando apoio à reeleição do chefe do Planalto.

"Aqui diretamente da fazenda Chica Doce, nós estamos homenageando nosso presidente Bolsonaro. Está aqui, ó. Uma peixeira e um punhal. Mito! Isso aqui não é armar, não, é para proteger o cidadão brasileiro que precisa disso. Nós não podemos ficar entregues aos bandidos. É isso e outros, cada um leva sua arma responsavelmente, é somente para proteção. Mito 2022", diz Studart. O vídeo foi gravado no Haras BS Chica Doce, em Pindoretama.

A empresa BRPar Incorporações afirmou que Beto Studart não vai comentar o vídeo.

Beto Studart foi candidato a vice-governador em 2006 na chapa do então governador Lúcio Alcântara (PSDB), que perdeu na reeleição para Cid Gomes (então no PSB).

Embora bolsonarista no plano federal, o ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) tem bom diálogo com o grupo que está no poder estadual, especialmente o governador Camilo Santana (PT).

O deputado estadual André Fernandes esteve com Jair Bolsonaro para confirmação da pré-candidatura a deputado federal.

 

O que você achou desse conteúdo?