Logo O POVO+
Avaliação de Bolsonaro no Ceará oscila positivamente
Politica

Avaliação de Bolsonaro no Ceará oscila positivamente

| Pesquisa | Maioria dos eleitores do Estado desaprova presidente, mas houve discreta melhora para ele, segundo levantamento da Opnus
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
BOLSONARO esteve em Quixadá no último dia 23 de março (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima BOLSONARO esteve em Quixadá no último dia 23 de março

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chega ao quarto ano de mandato com desaprovação da maior parte dos cearenses. Porém, o resultado tem discreta melhora em relação a dezembro do ano passado, embora dentro da margem de erro, segundo pesquisa do Instituto Opnus. Os números de avaliação, aprovação e desaprovação do presidente referem-se exclusivamente aos eleitores do Estado.

Bolsonaro é aprovado atualmente por 27% dos cearenses, segundo a pesquisa. O dado melhorou na comparação com a pesquisa de dezembro do mesmo instituto, quando o presidente tinha 25%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Já a desaprovação de Bolsonaro oscilou de 73% para 72%.

A pesquisa Opnus ouviu 2 mil eleitores entre os dias 26 e 31 de março. O levantamento foi realizado em 89 municípios do Ceará. O número de registro na Justiça Eleitoral é CE-09564/2022.

Quando os cearenses entrevistados pelo Opnus foram questionados sobre como avaliam o governo Bolsonaro, 20% disseram ótimo ou bom. O resultado apresenta um crescimento de três pontos percentuais em relação a dezembro, quando estava em 17%.

Já o conceito ruim ou péssimo fez o movimento oposto, caindo de 60% para 57%, mesma variação de três pontos percentuais.

A avaliação regular do presidente oscilou de 21% para 22%. A pesquisa se refere exclusivamente à opinião sobre o governo Bolsonaro entre eleitores do Estado.

Entre as duas pesquisas Opnus, em dezembro e em março, o presidente da República visitou o Ceará duas vezes. Em 8 de fevereiro, ele foi a Jati, para a retomada do bombeamento das águas da transposição do rio São Francisco da barragem de Jati para o Cinturão das Águas.

No último dia 23 de março, o presidente esteve em Quixadá para o lançamento do programa intitulado "Força Tarefa das Águas".

 

O que você achou desse conteúdo?