Logo O POVO+
Tasso diz que Doria "é homem difícil" e elogia Eduardo Leite
Politica

Tasso diz que Doria "é homem difícil" e elogia Eduardo Leite

| Fortaleza | Tasso Jereissati participou de agenda ao lado do prefeito José Sarto, que homenageou o colega tucano
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
TASSO esteve ontem ao lado de Sarto na Escola Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS TASSO esteve ontem ao lado de Sarto na Escola Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati

Em evento ontem em Fortaleza, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o ex-governador paulista João Doria (PSDB) "é um homem difícil" e que o gaúcho Eduardo Leite (PSDB) "com certeza seria excelente nome" para representar o partido na corrida eleitoral de 2022.

"Hoje Eduardo não é candidato oficialmente, mas, como ele fez governo de referência no Rio Grande do Sul, eu o convidei para vir aqui falar para os nossos candidatos a deputado sobre o governo dele e a campanha. Ele com certeza seria excelente nome, é jovem e fez excelente governo", declarou o senador, que tem agenda com Leite amanhã na capital cearense, a partir das 18 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), Tasso participou ontem de assinatura de ordem de serviço para reforma de escola municipal, no bairro Jardim das Oliveiras, que homenageia a mãe do senador.

Antes da cerimônia, em conversa com O POVO, o parlamentar tucano avaliou o cenário nacional e a crise que se instalou entre Doria e o presidente do partido, o ex-deputado federal Bruno Araújo.

"João Doria é um homem difícil, está liberado do governo, fazendo sua campanha. Vamos ver se consegue se firmar também", respondeu Tasso, um dos fiadores do nome de Leite na disputa interna das prévias, vencida pelo paulista.

Ex-governador do Ceará, o social-democrata projetou que, seja quem for o nome escolhido para encabeçar a chapa da terceira via nas eleições presidenciais, esse bloco tem de definir candidatura única até meados do mês que vem.

"Tenho convicção de que, até segunda quinzena de maio", disse, "nós podemos e temos que ter um nome único para a chamada terceira via. É importante que a gente saia dessa polarização. E vários nomes estão colocados".

Sobre a política local, quando questionado a respeito dos nomes do PDT cotados para liderar o grupo governista na briga pelo Governo do Estado, Tasso afirmou que "eles têm quadros bons e com certeza de um desses quadros vai sair o nome do candidato", mas ressalvou que "isso é assunto interno do PDT e não devemos nos intrometer".

Perguntado se a boa relação com Sarto pode se traduzir em apoio do PSDB ao candidato trabalhista à sucessão de Camilo, o tucano admitiu ter "boa relação sempre, principalmente com o prefeito Sarto, que admiramos não é de hoje".

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito fez amplos elogios ao senador, a quem se referiu como "uma das maiores lideranças do Brasil".

"O senador Tasso tem uma estatura nacional. Ele anda pelo Senado e todo mundo respeita, do partido A ao Z, respeita a história política do senador. Tenho privilégio de ter sido deputado e ele governador. Hoje o Ceará é o que é graças ao pontapé inicial (de Tasso)", discursou Sarto.

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-02.2022: Camilo Santana / Sarto Nogueira. Inauguração do Parque Raquel de Queiroz, no Presidente Kenedy, com presença de Sarto , Prefeito e Camilo Santana, Governador do Ceara. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-02.2022: Camilo Santana / Sarto Nogueira. Inauguração do Parque Raquel de Queiroz, no Presidente Kenedy, com presença de Sarto , Prefeito e Camilo Santana, Governador do Ceara. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

Secretariado de Sarto se reúne e terá palestra de Camilo Santana

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reúne-se nesta quarta-feira, 20, com o secretariado municipal para a primeira reunião do ano de avaliação e planejamento da gestão. Além do acompanhamento de projetos da atual administração e da discussão sobre o balanço e resultado de políticas públicas, a reunião contará com a presença do ex-governador Camilo Santana (PT), como palestrante.

Camilo começa a retomar a agenda pública e os compromissos políticos, duas semanas após se desincompatibilizar do cargo de governador, no dia 2 de abril, momento em que passou o posto a atual governadora Izolda Cela (PDT). De fora da gestão cearense, Camilo deve concorrer ao Senado Federal nas eleições de outubro.

A reunião do secretariado de Sarto será realizada no Cuca Pici, às 9 horas.

O que você achou desse conteúdo?