Logo O POVO+
General Santos Cruz, ex-ministro de Bolsonaro, cogita ser candidato a presidente pelo Podemos
Politica

General Santos Cruz, ex-ministro de Bolsonaro, cogita ser candidato a presidente pelo Podemos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Santos Cruz era um dos homens de confiança de Bolsonaro que perdeu seu cargo após ser criticado pela ala mais extrema do círculo do presidente.  (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Foto: EVARISTO SA / AFP Santos Cruz era um dos homens de confiança de Bolsonaro que perdeu seu cargo após ser criticado pela ala mais extrema do círculo do presidente.

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz se colocou à disposição do Podemos para ser candidato à Presidência. Apoiador da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, o general afirmou que a decisão de se apresentar à convenção do partido surgiu após Moro trocar o Podemos pelo União Brasil. "A convenção deve decidir a candidatura."

Santos Cruz afirmou ainda que, caso haja uma convergência entre os partidos de centro para o lançamento de uma candidatura única ele apoiará o nome que for escolhido pela chamada terceira via. "A Renata Abreu (presidente do Podemos) tem, por enquanto, a ideia de uma candidatura própria. Eu coloco o meu nome à disposição do partido. Mas o partido tem de estar aberto para se unir ao centro, para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro."

Santos Cruz comandou forças de paz no Haiti e no Congo. No governo de Michel Temer (MDB) ocupou a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Foi ministro da Secretaria de Governo no início da gestão Jair Bolsonaro (PL).

 

O que você achou desse conteúdo?