No mesmo dia em que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a entrar em rota de colisão com o PT do Ceará, a governadora Izolda Cela (PDT) lançou nota em que expressa "todo o respeito à aliança de partidos que ajuda a governar o Ceará".
"Gostaria de expressar todo o meu respeito à aliança de partidos que ajuda a governar o Ceará e tem contribuído para os muitos avanços do nosso estado nesses últimos anos. PDT, PT, MDB, PSD e tantos outros que integram nosso Governo têm sido fundamentais em todo esse processo", disse a governadora, em postagem nas redes sociais.
A fala de Izolda ocorreu horas após o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, anunciar que a Executiva Estadual da sigla irá se reunir para debater recentes críticas de Ciro contra o partido. “As declarações de Ciro Gomes são de extrema agressividade, capazes inclusive de interditar de vez os esforços até então empreendidos pela manutenção da aliança com o PDT no Ceará”, disse.
Na manhã desta terça-feira, 3, em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews FM, Ciro falou da existência de um “lado corrupto” do PT no Ceará. "É bom que todo mundo sabia que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, de picaretagem, eu topo enfrentar o PT também. Porque eu não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará", disse.
Logo depois, o pedetista cita diretamente a deputada federal Luizianne Lins (PT), hoje uma das vozes que mais defende que o PT cearense rompa com o PDT no cenário local. "Dona Luizianne, já na eleição passada, se omitiu no enfrentamento do Capitão (Wagner, deputado federal) porque está lá entranhada com ele", diz.