Logo O POVO+
Tasso é cotado para a vice na chapa de Simone Tebet
Politica

Tasso é cotado para a vice na chapa de Simone Tebet

Eleições. PSDB
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
SENADOR cearense é próximo à emedebista (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado SENADOR cearense é próximo à emedebista

Senador da República e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) é cotado para vice na chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB-MS), principal nome hoje do campo da terceira via.

Dentro da legenda social-democrata, o tucano tem posição de destaque. É também próximo de Simone, sobre quem já disse que seria a melhor alternativa para liderar o bloco de partidos na corrida presidencial.

Nas prévias do PSDB, ainda no ano passado, o cearense defendeu a candidatura do ex-governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, derrotado por Doria.

Tasso é avaliado como um político com perfil que representaria ganhos para Simone no pleito. Mais experiente, é oriundo do Nordeste. Empresário e gestor, detém conhecimento tanto do Executivo (governador por três mandatos) quanto do Legislativo (senador de 2003 a 2010 e de 2014 até agora).

A favor dele, pesa ainda o fato de que não concorrerá a nenhum mandato neste ano, podendo dedicar-se plenamente à eleição presidencial.

Ao O POVO, em janeiro último, o senador já havia se manifestado favoravelmente à candidatura de Simone, ainda que o PSDB tivesse escolhido outro postulante no processo interno.

Em conversa recente, afirmou que Doria era "pessoa complicada", em torno de quem seria difícil construir um entendimento.

As cúpulas dos três partidos - PSDB, MDB e Cidadania - têm reunião agendada para o dia 2 de junho, em Brasília, quando devem ratificar o nome de Simone e começar diálogo para escolha do vice na chapa. (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?