Logo O POVO+
"PSD é estratégico", diz RC em viagem a Tauá
Politica

"PSD é estratégico", diz RC em viagem a Tauá

| ALIANÇA | Atualmente disputando vice da chapa da base com o PT, Domingos Filho foi destacado pelo ex-prefeito durante visita a Tauá
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
RC ao lado da prefeita de Tauá Patrícia Aguiar (Foto: DIVULGAÇÃO/PATRÍCIA AGUIAR)
Foto: DIVULGAÇÃO/PATRÍCIA AGUIAR RC ao lado da prefeita de Tauá Patrícia Aguiar

Um dos quatro pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará, o ex-prefeito Roberto Cláudio continuou sua agenda de viagens pelo Interior do Estado neste fim de semana. Entre outros municípios das regiões do Sertão dos Inhamuns e do Sertão Central, o pedetista teve passagem de peso simbólico em Tauá, terra do ex-deputado Domingos Filho (PSD).

Líder maior do PSD no Estado, Domingos tem sido um dos "pivôs" de tensões atuais na base aliada. Atualmente, o ex-deputado vem reivindicando a indicação da vice na chapa do bloco governista, espaço que também é cobiçado hoje pelo PT. Recebido em Tauá pela esposa de Domingos, a prefeita Patrícia Aguiar (PSD), RC fez diversos elogios ao aliado.

"Essa escolha (do candidato do PDT) não é só partidária, é também de uma aliança que tem sido importantíssima para trazer desenvolvimento e um desses parceiros estratégicos que essa aliança tem é o PSD, presidido aqui no Ceará pelo grande amigo, ex-vice-governador, ex-presidente da Assembleia Domingos Filho. Estamos juntos", destacou em coletiva.

"O Domingos está no rol entre os que se apresentam como candidato a vice-governador. Se a gente não tem definição nenhuma para governador hoje, imagine para vice. Mas ele é uma grande liderança política cearense, respeitada, realizadora e de grande força política", diz RC.(Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br)

O que você achou desse conteúdo?