Logo O POVO+
Politica

Fernandes diz que não votará no Capitão Wagner se ele não apoiar Inspetor Alberto ao Senado

"Como é que a gente vai apoiar um cara que não está apoiando a gente?", indagou o deputado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
DEPUTADO estadual André Fernandes (Foto: Dario Gabriel/ALCE)
Foto: Dario Gabriel/ALCE DEPUTADO estadual André Fernandes

O deputado estadual André Fernandes (PL) afirmou que espera de Capitão Wagner (União Brasil) uma contrapartida. Isto é, que em troca do apoio do bolsonarismo cearense ao pré-candidato de oposição ao Governo do Ceará, o PL possa indicar nome ao Senado Federal na chapa de Wagner: o do vereador Inspetor Alberto. O bloco de situação tem definida a candidatura do ex-governador Camilo Santana (PT) a senador. 

"O Bolsonaro quer o Inspetor Alberto candidato ao Senado, isso é fato", garante o parlamentar. "Se a gente lançar o Inspetor Alberto e ainda assim o Capitão Wagner e o União Brasil lançarem candidato ao Senado deles, de lá, eu particularmente recuo na candidatura do Capitão Wagner", cravou um dos principais aliados de Bolsonaro no Ceará.

Ele adicionou a pergunta: "Como é que a gente vai apoiar um cara que não está apoiando a gente?" Alberto trava disputa interna no PL com Marcelo Mendes, o pastor Francisco Fernandes e o dono da TV União, José Alberto Bardawil (PL). O União Brasil tem a pré-candidatura do empresário Ésio de Sousa

O PL tem outro plano além de apoiar Wagner. A legenda cogita ter candidatura própria ao Executivo estadual, sendo o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL). 

A pesquisa Big Data testou cenários para a vaga ao Senado. Neles, Camilo lidera com folga, com cerca de dois terços dos votos nos cenários pesquisados. 

Essa notícia foi relevante pra você?