Logo O POVO+
Fernandes diz que não votará no Capitão Wagner se ele não apoiar Inspetor Alberto ao Senado
Politica

Fernandes diz que não votará no Capitão Wagner se ele não apoiar Inspetor Alberto ao Senado

"Como é que a gente vai apoiar um cara que não está apoiando a gente?", indagou o deputado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
DEPUTADO estadual André Fernandes (Foto: Dario Gabriel/ALCE)
Foto: Dario Gabriel/ALCE DEPUTADO estadual André Fernandes

O deputado estadual André Fernandes (PL) afirmou que espera de Capitão Wagner (União Brasil) uma contrapartida. Isto é, que em troca do apoio do bolsonarismo cearense ao pré-candidato de oposição ao Governo do Ceará, o PL possa indicar nome ao Senado Federal na chapa de Wagner: o do vereador Inspetor Alberto. O bloco de situação tem definida a candidatura do ex-governador Camilo Santana (PT) a senador. 

"O Bolsonaro quer o Inspetor Alberto candidato ao Senado, isso é fato", garante o parlamentar. "Se a gente lançar o Inspetor Alberto e ainda assim o Capitão Wagner e o União Brasil lançarem candidato ao Senado deles, de lá, eu particularmente recuo na candidatura do Capitão Wagner", cravou um dos principais aliados de Bolsonaro no Ceará.

Ele adicionou a pergunta: "Como é que a gente vai apoiar um cara que não está apoiando a gente?" Alberto trava disputa interna no PL com Marcelo Mendes, o pastor Francisco Fernandes e o dono da TV União, José Alberto Bardawil (PL). O União Brasil tem a pré-candidatura do empresário Ésio de Sousa

O PL tem outro plano além de apoiar Wagner. A legenda cogita ter candidatura própria ao Executivo estadual, sendo o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL). 

A pesquisa Big Data testou cenários para a vaga ao Senado. Neles, Camilo lidera com folga, com cerca de dois terços dos votos nos cenários pesquisados. 

O que você achou desse conteúdo?