Logo O POVO+
Zezinho defende Izolda: "Não vamos admitir mudança"
Politica

Zezinho defende Izolda: "Não vamos admitir mudança"

Aliado. Apoio
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Governadora Izolda Cela (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Governadora Izolda Cela

O deputado estadual Zezinho Albuquerque(PP) reforçou o apoio à pré-candidatura da governadora Izolda Cela (PDT) na disputa para disputar a vaga no Palácio da Abolição em outubro. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará discursou em evento para autorização da urbanização das margens do Rio Contendas, em Massapê, quando afirmou na última sexta-feira, 1º, que a governadora tem "tem o direito a mais quatro anos de mandato" e que seu partido, o PP, não vai admitir "qualquer mudança" no processo de sucessão estadual.

Zezinho lembrou que se colocou como pré-candidato, mas reconheceu que ela tem a prerrogativa. "Coloquei meu nome à disposição do povo do Estado do Ceará, mas a gente tem que saber dos direitos das pessoas e a Izolda, a governadora Izolda, a primeira mulher a governar esse Estado do Ceará, tem o direito a mais quatro anos de mandato".

O ex-secretário das Cidades do governo Camilo Santana trocou o PDT pelo PP, partido comandado pelo filho, o deputado federal AJ Albuquerque. A mudança ocorreu após insatisfações do parlamentar, que reclamava da falta de espaço dentro da sigla comandada pelos Ferreira Gomes, seus antigos aliados.

Zezinho reforçou que seu partido não está disposto a aceitar outra candidatura a não ser a de Izolda, que disputa a indicação do PDT às eleições com o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), e o deputado federal Mauro Filho (PDT).

"O povo do Ceará que quer a Izolda, então nós não vamos admitir, nós que fazemos o PP não vamos admitir qualquer mudança. Não é querendo impor a candidatura de ninguém, não, porque nós não temos essa força, eu não tenho. Mas eu quero lhe dizer aqui, governadora, o que a minha filha acabou de dizer. Vamos em frente, você está preparada para substituir Cid, Camilo e trazer um governo melhor", disse o deputado.

Em entrevista em janeiro ao Jogo Político, do O POVO, Zezinho cobrou mais diálogo na escolha dos possíveis postulantes. Na última quinta-feira, 30, o deputado estadual reforçou o discurso da governadora de minimizar o peso de pesquisas e reforçar o diálogo com os partidos aliados para a definição no nome do PDT que irá disputar o Palácio da Abolição.

"A governadora está mais do que certa. Tem de procurar os aliados para conversar sobre o candidato ao Governo. Não é só a pesquisa, não", disse Zezinho. A avaliação faz menção a pesquisa anunciada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como um dos critérios para a definição do candidato do bloco governista. Izolda argumentou que esse instrumento "fornece apenas o retrato do momento a três meses da eleição".

 

O que você achou desse conteúdo?