Logo O POVO+
Wagner e Bolsonaro juntos no Aterro; André garante: "Nada eleitoral"
Politica

Wagner e Bolsonaro juntos no Aterro; André garante: "Nada eleitoral"

| EVENTO EVANGÉLICO | Pré-candidato ao Governo do Ceará estará ao lado de principal cabo eleitoral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Capitão Wagner terá papel estratégico na campanha de Bolsonaro no segundo turno no Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Capitão Wagner terá papel estratégico na campanha de Bolsonaro no segundo turno no Ceará

O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará hoje em Fortaleza para a Marcha com Jesus. Aterrissa por volta de 13 horas no antigo aeroporto. Ali, encontra apoiadores e se desloca para a avenida Lauro Vieira Chaves, de onde sai a "motociata" rumo ao Aterro da Praia de Iracema, para o evento.

Esta será a sétima visita de Bolsonaro ao Ceará e a primeira a Fortaleza desde que se tornou presidente. Espera-se que Capitão Wagner (União Brasil) esteja ao lado dele, em aparição fortemente marcada pelo clima eleitoral.

Os dois são pré-candidatos, um ao Governo do Ceará e outro à Presidência da República. Perguntado se Bolsonaro fará algum tipo de menção às disputas, o deputado estadual André Fernandes (PL) avisou: "Nada eleitoral".

Outro bolsonarista puro sangue, o vereador Carmelo Neto (PL) postou nas redes que "meu presidente reza o Pai Nosso e não rouba o pão nosso", em vídeo no qual repassa a programação dele em Fortaleza.

A assessoria de imprensa de Wagner comunicou que a agenda foi remanejada para a inclusão do compromisso. Inicialmente, ele participa de encontro do União Brasil em Aracati. Depois, almoça com um empresário - que a reportagem do O POVO apurou ser Gaudêncio Lucena, ex-vice-prefeito de Fortaleza na gestão de Roberto Cláudio (2013-2016) e candidato a vice-prefeito na chapa do próprio Wagner (2016).

O principal líder da oposição no Ceará parte para Fortaleza após o almoço. Wagner lidera pesquisas de intenção de voto no Ceará, com vantagens sobre Izolda Cela e Roberto Cláudio.

Em pesquisa da Quaest, demandada pelo PDT, Wagner tem quatro pontos sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio (44% a 40%) e 22 sobre Izolda Cela, atual governadora (52% a 30%).

Jair Bolsonaro é segundo colocado no mesmo levantamento, com 18%, bem atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este com 56% da preferência dos eleitores cearenses. Ciro Gomes (PDT) consta em terceiro, com 11%.

Na campanha à Prefeitura de Fortaleza, em 2020, Wagner manteve uma distância calculada do presidente, restringindo a proximidade a algo como um "bom trânsito em Brasília", de modo a ter chances de atrair o eleitorado antipático ao presidente. Em fevereiro, em Jati, Wagner disse que ao ouvir Bolsonaro em Salgueiro (PE) sentiu estar diante de um "estadista".

André Fernandes quer emplacar o aliado e vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), na chapa de Wagner como candidato ao Senado, para o embate contra Camilo Santana (PT). Condicionou a presença de Alberto na chapa à intensidade com que apoiará Wagner que, por sua vez, ainda não deu sinalizações positivas ou negativas. A reportagem do O POVO enviou mensagem a Capitão Wagner às 18h20min de ontem, mas ele não respondeu até o fechamento desta página.

O que você achou desse conteúdo?