Logo O POVO+
Pré-candidatos ao governo do Ceará participam de sabatinas a partir de hoje
Politica

Pré-candidatos ao governo do Ceará participam de sabatinas a partir de hoje

Entrevista de hoje será com a pré-candidata do Psol, Adelita Monteiro; programa deve começar às 10h5min e a duração prevista é de vinte minutos
Edição Impressa
Tipo Notícia
Adelita Monteiro é pré-candidata do Psol ao Governo (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Adelita Monteiro é pré-candidata do Psol ao Governo

A Rádio O POVO CBN, em conjunto com a CBN Cariri, inicia hoje uma série de entrevistas com os pré-candidatos já estabelecidos ao Governo do Ceará. Na edição desta segunda-feira, será entrevistada a candidata do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), a artesã Adelita Monteiro.

A entrevista começa às 10h05min no programa O POVO no Rádio, durará vinte minutos e será conduzida pelos jornalistas Jocélio Leal, Rachel Gomes (O POVO/CBN) e Guilherme Carvalho (CBN Cariri). Na próxima quarta-feira, 20, será entrevistado o deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato a governador pelo União Brasil.

"Em verdade, a cobertura das eleições é permanente. Acontece mesmo em anos sem pleito. Afinal, os nomes apresentados como pré-candidatos são avaliados por suas atitudes como governantes, parlaemntares ou no quer que façam na vida", destaca Jocélio Leal, diretor de jornalismo da rádio O POVO/CBN e da CBN Cariri, além de colunista do O POVO.

"Neste projeto Eleições 2022, O POVO e as rádios O POVO CBN e CBN Cariri vão levar aos pré-candidatos as questões mais pertinentes a quem se propõe a governar o Ceará, sob o ângulo do interesse público. É uma marca do Grupo O POVO não apenas reportar os fatos, mas antecipar cenários. As entrevistas seguem esta linha", diz. "Já é tempo também de saber o que pensam sobre os temas nevrálgicos para o estado", continua.

Adelita Monteiro foi oficializada em fevereiro como pré-candidata do Psol. Militante do partido desde sua fundação no Ceará, ela já integrou a direção nacional da sigla e é hoje a secretária geral do Psol no Estado. Em entrevista ao O POVO em março, ela afirmou ter o desejo de garantir a existência de um palanque de apoio ao ex-presidente Lula (PT) no Ceará.

"Vai ser uma grande alegria ser a candidatura do Lula e do que representa a volta da esquerda ao poder nesse país. São projetos diferenciados, é colocar o povo de novo no orçamento, que eu acho que a gente precisa disso, em um plano nacional, em um plano estadual", disse.

A tese de apoio do Psol a Lula já no 1º turno foi inclusive tema de reunião entre a pré-candidata e o ex-governador Camilo Santana (PT) no início de julho. "Compreendemos a importância de fortalecer a unidade da esquerda, o campo progressista, para que a gente possa derrotar o bolsonarismo", destacou Adelita em fala logo após o encontro.

"Consolidar nossa unidade no palanque do presidente Lula, para que a gente possa levar a candidatura do Lula para cada cantinho do Ceará. Nós temos diferenças, o Psol estava na oposição tanto ao Camilo quanto à Izolda, mas entendemos que o futuro do Brasil depende de tirar da presidência um desgoverno que levou o país de volta para o mapa da fome", diz a pré-candidata.

 

O que você achou desse conteúdo?