Logo O POVO+
Roberto Cláudio fala de facções e diz no que crítica difere da feita por Wagner
Politica

Roberto Cláudio fala de facções e diz no que crítica difere da feita por Wagner

O pré-candidato do PDT sinaliza discurso de oposição na área da segurança, mas destacando diferenças com o candidato do União Brasil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Roberto Cláudio participou de live com Ciro Gomes na terça-feira (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Reprodução/YouTube Roberto Cláudio participou de live com Ciro Gomes na terça-feira

Em entrevista ao “Ciro Games”, live comandada por Ciro Gomes (PDT) nas redes sociais, candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, reconheceu nesta terça-feira, 26, o problema das facções criminosas no Estado e destacou formas de tratar da questão, mas destacando diferenças em sua abordagem com a do adversário Capitão Wagner (União Brasil).

“Temos que entender esse fenômeno, que ele não acontece por acaso. Acontece porque nós acertamos em muitas coisas, mas pecamos em outras. E é preciso que a gente incorpore essa mudança não pela força da crítica odienta, da crítica que ataca, mas pela crítica que é capaz de apresentar uma ideia, uma solução”, destaca RC.

“A violência mata jovens no Ceará, maltrata a ansiedade de mães, avós, que aguardam muitas vezes sôfregas a chegada de seu filho, sua filha, em casa”, diz, antecipando parte do discurso que deverá adotar na campanha. “A diferença nossa do Capitão é que nós não vamos apontar o dedo da crítica, da raiva descomprometida e incapaz de propor”, reforça.

Em diversos momentos da conversa, Ciro e Roberto Cláudio reforçaram tese de que Wagner representa “expressão odienta do bolsonarismo” na disputa deste ano. Os dois, no entanto, evitaram maiores citações ao candidato do PT na campanha, Elmano de Freitas (PT).

Em determinado momento, no entanto, Ciro lembrou que tanto Elmano quanto Wagner já disputaram eleições contra Roberto Cláudio em 2012 e 2016, pela Prefeitura de Fortaleza. “Agora volta a enfrentar esses dois aniversários e sem dúvida vai ser uma eleição muito dura, temos que ter muita humildade”, destaca Ciro.

Neste sentido, Roberto Cláudio disse que deverá ter “muita humildade” na campanha, evitando clima de “já ganhou” por conta de composições partidárias. “Não costumam ir bem aqueles que acham que fazer acordos partidários, conchavos, vão bater eleição de véspera. É preciso ter primeiro muita humildade”, diz o ex-prefeito.

“Diferente dos demais (pré-candidatos), eu posso apresentar algo diferente. E a minha experiência, o que eu já fiz aqui em Fortaleza. Diferente dos outros dois, que foram parlamentares, e que se for fazer um extrato aí vai cair pouca aguazinha dos mandatos parlamentares, eu posso mostrar o que fiz”, disse Roberto Cláudio.

O que você achou desse conteúdo?