Enquanto o PDT sofre baixas, com a desfiliação dos prefeitos de Chorozinho, Horizonte, Moraújo e Jaguaribara para apoiar a candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) recebeu apoio massivo dos gestores municipais do PSD. O partido é comandado por Domingos Filho, candidato a vice-governador na chapa pedetista.
O ex-prefeito de Fortaleza esteve em reunião ontem com a participação de 26 prefeitos do PSD em formato presencial, além de quatro de forma remota. Todos eles discursaram e fizeram sugestões ao plano de governo de Roberto Cláudio, assim como possíveis parcerias que o Estado pode fazer com os municípios.
Depois de ter ouvido todos os gestores, Roberto Cláudio agradeceu pela adesão dos prefeitos, feito que é considerado importante para aumentar a capilaridade na empreitada eleitoral.
"Vamos manter o que está bom, precisamos defender o que vem dando certo, rever o que está dando errado e fazer o que nunca foi feito pelo Ceará", disse o ex-prefeito.
Estive, nesta manhã, em uma reunião super produtiva com os prefeitos e prefeitas do PSD de todo o nosso Ceará, ao lado do amigo e presidente do partido, Domingos Filho, nosso candidato a vice-governador. pic.twitter.com/hndBNsE38H
— Roberto Cláudio (@robertoclaudio) July 28, 2022
A assessoria chegou a informar que todos os 30 prefeitos do PSD cearense manifestaram apoio a Roberto Cláudio. Porém, durante a noite, o prefeito de Icapuí, Lacerda Filho, anunciou pedido de desfiliação do PSD para apoiar Elmano. Nas fotos postadas por RC nas redes sociais, Lacerda não figura entre os presentes.
"Comunico minha desfiliação do PSD. O faço como forma de gratidão e respeito ao ex-governador Camilo Santana e à nossa governadora Izolda Cela, por tudo que ambos vêm fazendo pelo povo de Icapuí", escreveu Lacerda Filho.
Dissidentes
Os prefeitos Júnior Castro (Chorozinho), Nezinho Farias (Horizonte), Saul Maciel (São Benedito), Carlos Áquila (Moraújo) e Joacy Alves (Jaguaribara) anunciaram nesta quinta-feira, 28, pedido de desfiliação ao PDT para apoiarem as campanhas de Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT) ao senado e governo, respectivamente.