Logo O POVO+
Após críticas de RC a governo Camilo, Izolda diz que "Ceará se destaca positivamente"
Politica

Após críticas de RC a governo Camilo, Izolda diz que "Ceará se destaca positivamente"

Sem mencionar diretamente o candidato do PDT, governadora diz que críticas devem ser respondidas com "trabalho, esforço e entregas"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Governadora do Ceará, Izolda Cela (Foto: Reprodução/Instagram/@izolodacelace)
Foto: Reprodução/Instagram/@izolodacelace Governadora do Ceará, Izolda Cela

A governadora Izolda Cela (sem partido) comentou nesta terça-feira, 9, as declarações do candidato ao governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT), sobre “problemas não resolvidos” pela gestão do ex-governador Camilo Santana (PT). Em sabatina no UOL/Folha de S.Paulo, RC citou o avanço das facções criminosas e as filas de espera em hospitais públicos como as principais falhas do governo petista.

Em resposta, Izolda diz que Saúde e Segurança não são “desafios” exclusivos do Ceará e defendeu que o Estado “mais tem se destacado pelos resultados entregues à população”. “O Ceará tem se projetado positivamente no cenário nacional. Não porque resolveu todos os problemas, claro que não, mas pelo esforço e pelo resultado desse esforço que nós temos aqui”, disse a governadora ao O POVO, após participar de sessão solene na Câmara Municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi condecorada com título de cidadania.

Sem citar diretamente o candidato do PDT ao Abolição, Izolda enfatizou que críticas devem ser respondidas com “trabalho, esforço e entregas”. “Em todas as áreas, na Saúde, Segurança, Educação, nós pudemos ver a agenda de serviços prestados pelo Governo ao longo dos últimos anos. Mas, claro, também temos ciência daquilo que muito nos desafia e que, obviamente, precisa ser objeto cada vez mais de atenção”, ressaltou a governadora.

Questionada se ela recebia as declarações de Roberto Cláudio como críticas indiretas ao seu trabalho, já que esteve no cargo de vice-governadora durante os sete anos e quatro meses da gestão Camilo, Izolda evitou o embate: “Não queria comentar a afirmação, a palavra dele”, desconversou. Ao evitar o confronto direto com o ex-colega de partido, Izolda tenta consolidar posição de neutralidade em relação à corrida ao Abolição.

Na última segunda-feira, 8, ela já havia declarado que, por ora, não apoiará nenhum candidato ao Governo do Estado. Mesmo com a tentativa de afastamento, o candidato do PT, Elmano Freitas, era um dos políticos presentes na sessão solene em homenagem a Izolda, em Caucaia. Além dele, a deputada Augusta Brito (PT), candidata à 1ª suplência do Senado na chapa de Camilo Santana, também compareceu ao evento.

Apesar das presença dos petistas, Izolda evitou sinalizar apoio político a Elmano. No discurso que fez ao público, ela não mencionou a candidatura dele ao Governo, o cumprimentando apenas como deputado estadual. Também não citou a postulação de Camilo ao Senado, embora tenha destacado seu trabalho durante o período em que ele esteve à frente do executivo estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), que defendia a candidatura de Izolda à reeleição, também prestigiou a solenidade que homenageou a governadora com título de cidadã de Caucaia. O deputado Júlio César Filho (PT), que foi líder do governo Camilo na Assembleia, foi outro que marcou presença na sessão.

Ambos, no entanto, não foram vistos na convenção pedetista que oficializou Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Estado, no dia 24 de julho. Desde então, eles também não participaram de nenhum evento público ao lado de RC e ainda não declararam se irão apoiar ou não a candidatura do partido ao Governo do Estado.

O que você achou desse conteúdo?