Logo O POVO+
Silvana cobra Capitão Wagner sobre apoio a Bolsonaro
Politica

Silvana cobra Capitão Wagner sobre apoio a Bolsonaro

Tensão. PL
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA CE, BR, 24.08.24 Inauguração do comitê central do candidato ao governo do estado Capitão Wagner (Fco Fontenele/O POVO) (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE FORTALEZA CE, BR, 24.08.24 Inauguração do comitê central do candidato ao governo do estado Capitão Wagner (Fco Fontenele/O POVO)

Deputada estadual do PL, Silvana Oliveira cobrou Capitão Wagner (União Brasil) que manifeste uma posição sobre apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa de 2022. "O Wagner não decidiu sobre o presidente Bolsonaro, então nós, bolsonaristas, estamos no aguardo. Eu e Jaziel (Pereira) somos fiéis ao presidente", disse a deputada, que concorre à reeleição neste ano.

Candidato ao Governo, Wagner vem tentando ampliar palanque e evitar vínculo direto com Bolsonaro na corrida pelo Abolição. Na estreia da propaganda eleitoral, por exemplo, disse que vai conversar com qualquer presidente, seja Lula (PT), Bolsonaro ou Ciro Gomes (PDT).

Antes disso, o postulante já havia dito à reportagem que não tem dificuldade de dialogar com quem quer que seja. Essa movimentação de Wagner tem sido recebida por bolsonaristas do PL como uma maneira de se esquivar de abraçar a campanha de Bolsonaro no Ceará.

 

O PL, partido do mandatário, indicou o vice, Raimundo Matos, na chapa do candidato ao Executivo estadual. A negociação foi demorada, mas, ao final, Wagner acabou conquistando a aliança com a legenda. No estado, o PL é presidido pelo prefeito Acilon Gonçalves, do Eusébio, um neo-bolsonarista antes parte da base do grupo de Cid e Ciro Gomes.

A relação de Wagner com a ala bolsonarista do PL tem sido marcada por tensão. Também deputado estadual, André Fernandes (PL) já classificou fala do candidato sobre Lula como desprezível.

Nem Fernandes nem Silvana estiveram presentes à inauguração do comitê central de Wagner nesta semana. O evento reuniu os principais apoiadores do candidato do União Brasil, que vem liderando todas as pesquisas de intenção de voto até aqui.

Ainda de acordo com Silvana, "ter o vice do PL (na chapa) e não definir apoio ao presidente Bolsonaro me deixa muito insatisfeita". "Eu não concordo. O PL fez muito apresentando aliança", continuou a deputada, "toda aliança precisa de contrapartida. Tudo é via de duas mãos. A pior posição é a indefinição".

Do grupo mais alinhado com Bolsonaro no PL, apenas o vereador e candidato a deputado Carmelo Neto participou do evento ao lado de Wagner. Os demais, entre eles Delegado Cavalcante e Jaziel Pereira, ambos do PL, se ausentaram da agenda.

 

O que você achou desse conteúdo?