Logo O POVO+
Roberto Cláudio passa por Sobral sem Ivo e Cid Gomes
Politica

Roberto Cláudio passa por Sobral sem Ivo e Cid Gomes

Senador pedetista participa de agenda pró-Ciro neste sábado no município
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CANDIDATO do PDT passou ontem pelo berço político dos Ferreira Gomes (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação CANDIDATO do PDT passou ontem pelo berço político dos Ferreira Gomes

Candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio foi a Sobral ontem, na que certamente foi a viagem mais simbólica da campanha até aqui. O ex-prefeito de Fortaleza é endossado pelo candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), mas não obteve apoio aberto do prefeito do município, Ivo Gomes (PDT),e do seu irmão, senador Cid Gomes (PDT).

Ivo declarou voto no ex-governador Camilo Santana (PT), rompido com Ciro e Roberto, que caminha a passos largos rumo a um assento no Senado. Cid, ausente na agenda de ontem, estará em Sobral hoje para adesivaço em prol da candidatura do irmão mais velho.

Na agenda, RC foi ladeado pelo vice Domingo Filho (PDT), pela candidata a senadora Érika Amorkm (PSD), por Lia Gomes (PDT), candidata a deputada estadual, e pelo deputado federal Leônidas Cristino (PDT), ex-prefeito de Sobral e aliado fiel de Ciro.

"Terra de minha mãe, Maria das Graças, Sobral é a cidade onde tenho minhas raízes, com muito orgulho. Vir aqui, sentir toda essa energia e ver essa onda amarelo invadir a região faz a jornada se tornar mais incrível ainda", publicou a página de RC no Instagram.

Na visita ao Becco do Cotovelo, o postulante pedetista afirmou que são necessárias intervenções na mobilidade urbana - sua marca na administração de Fortaleza - em cidades do Interior. A experiência em transformações urbanísticas, disse, será levada a diversas regiões do Ceará, se eleito.

"Quero também fazer com que as nossas rodovias sejam bem cuidadas bem zeladas, tenham uma estrutura adequada para passeio, para bicicleta, bem inclinadas a trazer mais segurança. Quero também reduzir a mortalidade do trânsito, que eu fiz em Fortaleza, também na estrutura rodoviária. Além disso, eu tenho uma ideia de poder subsidiar essa passagem metropolitana que custa muito caro aos irmãos que moram em Maranguape, Maracanaú, para tornar esse custo mais acessível à nossa população", afirmou o candidato.

Sobral foi a primeira agenda do candidato após resultado da pesquisa Ipec, contratada pelo Sistemas Verdes Mares, em que aparece tecnicamente empatado com Capitão Wagner (União Brasil). A vantagem numérica de Wagner sobre RC é de 32% a 28%. Elmano Freitas (PT) obteve 19%.

Neste sábado, Roberto Cláudio visita Jaguaribe, Quixelô e Icó.

O que você achou desse conteúdo?