Enquanto Cid Gomes e Ivo Gomes promoveram ato no Município em apoio à candidatura de Ciro Gomes a presidente da República, mas não se posicionam sobre a eleição para governador, Lia Gomes age diferente. Assim como Ciro, ela é apoiadora de Roberto Cláudio, candidato a governador pelo PDT, partido de todos os irmãos.
Lia é candidata a deputada estadual. Um dia antes, ela esteve com Roberto Cláudio durante ato de campanha pelas ruas de Sobral, ao lado do candidato a vice, Domingos Filho (PSD), e do candidato à reeleição como deputado federal Leônidas Cristino (PDT), muito próximo dos Ferreira Gomes.
Lia Gomes afirmou respeitar a postura do irmão senador. "O Cid preferiu manter essa posição de neutralidade, então a gente tá respeitando".
Ela considera, por outro lado, a entrada dele na campanha de Ciro uma "injeção de ânimo". "O Cid é muito querido. Eu não aguentava mais ficar: 'Cadê o Cid? Cadê o Cid? Quando é que o Cid vem? Precisamos do Cid, tem que chamar o Cid'. Para nós anima mais ainda nossa campanha. A gente já é muito bem recebido aqui, mas sem dúvida o Cid sempre tem uma força que é só dele".
Outro dos irmãos, Lúcio Gomes, segue secretário da Infraestrutura do governo Izolda Cela e longe da campanha pública. (Com informações de Henrique Araújo)