Logo O POVO+
Ivo sai em defesa de Izolda: "Ataques covardes e infundados"
Politica

Ivo sai em defesa de Izolda: "Ataques covardes e infundados"

Eleições. Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) saiu em defesa da governadora Izolda Cela (sem partido) ontem.

Pelas redes, o pedetista escreveu: "Izolda, minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam o limite na obsessão pelo poder".

Sem citar nominalmente o candidato ao Governo Roberto Cláudio (PDT), que tem feito críticas à gestora, Ivo acrescentou que, "à repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras e passam a repeti-las na tentativa inútil de as transformarem em verdades e com isso enganarem as pessoas", completando com um "Não passarão".

Mais cedo, Izolda havia rebatido acusações de RC segundo as quais o Governo teria beneficiado prefeitos para que votassem no candidato Elmano Freitas (PT) ao Abolição. O petista é aliado do ex-governador Camilo Santana, que concorre a uma vaga no Senado.

"Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo", disse a chefe do Executivo.

"Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos", concluiu.

Além de Ivo, o candidato a vice-governador na chapa de RC, Domingos Filho (PSD), também se manifestou sobre o assunto nessa quarta.

"Os petistas Camilo Santana e Elmano Freitas devem mesmo ser solidários com a governadora Izolda Cela pelos crimes eleitorais que ela comete para atendê-los", acusou Domingos.

De acordo com ele, "na defesa de eleições limpas", deve denunciar o que considera como "abusos e ilegalidades cometidas à luz do dia e sem qualquer cerimônia, com o objetivo de cooptar prefeitos com recursos públicos estaduais em pleno período eleitoral".

O candidato encerrou com um agradecimento. "Parabéns à Justiça Eleitoral por coibir essa prática que remonta aos sombrios tempos dos coronéis da política".

As hostilidades dirigidas por RC à governadora e a Camilo elevaram as tensões entre ex-aliados. As trocas de farpas praticamente inviabilizam aliança no 2º turno caso um dos candidatos - Elmano ou RC - não avance. (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?