O empresário Júlio Ventura Neto (PDT), segundo suplente de Cid Gomes (PDT), tomou posse no Senado nesta quinta-feira, 8. Ele assume com a licença do titular e ocupará uma das cadeiras na Casa pelos próximos 120 dias. O primeiro suplente, Prisco Bezerra (PDT), abriu mão para Ventura assumir. A governadora Izolda Cela (sem partido) participou da posse.
Ao registrar o momento nas redes sociais, Izolda desejou que o empresário faça um bom trabalho. “Que ele siga honrando o Ceará na defesa do nosso povo e da democracia brasileira”. “Agradeço ao presidente Rodrigo Pacheco a cordial receptividade”, emendou.
LEIA MAIS | Domingos Filho acusa Izolda de cometer "crimes eleitorais" para atender Camilo e Elmano
LEIA MAIS | Ivo Gomes defende Izolda e diz que críticas de Roberto Cláudio são "à moda Bolsonaro"
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Júlio Ventura é lidera grupo empresarial de concessionárias automotivas do Ceará. Na trajetória política, faz questão de ressaltar sua aliança com o grupo político conduzido pelos irmãos Ciro e Cid Gomes no Ceará.
“Agradeço aos amigos que me desejam sucesso, mas o momento ainda não é de celebrações. Nesse período de quatro meses, quero honrar os cearenses em especial e estar à altura do político @senadorcidgomes, cuja cadeira ocuparei”, escreveu Júlio em uma rede social, um dia antes de ser empossado.
LEIA MAIS | Camilo diz que RC ataca Izolda "de forma injusta e oportunista" e cobra respeito
LEIA MAIS | RC diz que Izolda não precisa atacá-lo: "Se defenda perante a Justiça"