Logo O POVO+
Izolda se reúne com Elmano, Camilo e Lula em Fortaleza
Politica

Izolda se reúne com Elmano, Camilo e Lula em Fortaleza

Ex-pedetista. Quebrando silêncio
Edição Impressa
Tipo Notícia

Aproveitando a passagem da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Fortaleza, a governadora Izolda Cela (sem partido) se reuniu nesta sexta-feira, 30, com Lula, Camilo Santana (PT) e Elmano Freitas (PT) na Capital. Esta foi a primeira manifestação de Izolda sobre a disputa presidencial desde sua saída do PDT e o início da campanha eleitoral.

"Estive há pouco com o presidente Lula, governador Camilo e nosso candidato ao Governo, Elmano. Momento de reafirmarmos juntos o nosso compromisso com o Ceará e com o Brasil. Em defesa da democracia e do melhor para o nosso povo", disse a governadora. Na foto, a governadora aparece ao lado dos três candidatos do PT para a disputa majoritária.

Até o início de julho, Izolda participou de diversos eventos do PDT cearense e fez reiterados elogios à candidatura de Ciro Gomes (PDT). As declarações, no entanto, são anteriores ao processo de disputa interna do PDT que preteriu a gestora pela candidatura de Roberto Cláudio (PDT) - e que a levou a pedir desfiliação do partido.

Nesse sentido, aliados próximos da governadora já destacavam que a preferência por Ciro Gomes seria, até por conta dos atritos, coisa do passado. A reunião dessa sexta-feira com Lula e sua posterior divulgação nas redes, no entanto, colocou fim ao "mistério".

A declaração encerra também semana marcada por tomadas de posições públicas de Izolda na disputa eleitoral deste ano no País e no Ceará. Na última segunda-feira, 26, a governadora rompeu silêncio sobre a disputa estadual e declarou apoio à candidatura do deputado Elmano Freitas (PT).

Segundo aliados próximos da governadora, Izolda planejava permanecer neutra no 1º turno da eleição para governador, mas acabou pendendo para a campanha do petista após virar alvo de ataques e acusações da campanha de Roberto Cláudio (PDT), com quem ela chegou a protagonizar disputa interna pela candidatura pedetista. (Carlos Mazza)

O que você achou desse conteúdo?