Logo O POVO+
Izolda e Elmano gravam para Lula; bolsonaristas iniciam caravana no Ceará
Politica

Izolda e Elmano gravam para Lula; bolsonaristas iniciam caravana no Ceará

| DISPUTA | Nas duas semanas que faltam para o segundo turno, candidaturas que disputam a Presidência intensificam agendas no Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Elmano, Izolda, Camilo e apoiadores em gravação para campanha de Lula (Foto: Reprodução / Facebook Camilo Santana)
Foto: Reprodução / Facebook Camilo Santana Elmano, Izolda, Camilo e apoiadores em gravação para campanha de Lula

A semana começa com movimentações das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no Ceará. No domingo, a governadora Izolda Cela (sem partido) participou de ato em defensa da campanha de Lula no Estado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a chefe do Executivo estadual aparece cantando o jingle petista em quanto dança junto a aliados. O encontro foi realizado para a montagem de uma gravação a ser usada pela candidatura de Lula. Ela aparece ao lado do governador eleito Elmano de Freitas (PT), do senador eleito Camilo Santana (PT), do secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, e parlamentares cearenses.

Já os apoiadores de Bolsonaro pretendem percorrer 25 municípios cearenses em caravana até o dia 30 de outubro, data da votação no segundo turno. A iniciativa começa a partir desta segunda-feira, 17, pelas cidades de Crateús, Tauá e Nova Russas.

Participam da agenda os senadores eleitos Rogério Marinho (RN) e Marcos Pontes (SP), ex-ministros do Desenvolvimento Regional e da Ciência e Tecnologia.

Além deles, estarão presentes também o prefeito de Eusébio e presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, e os deputados André Fernandes e Júnior Mano, o candidato a vice-governador Raimundo Matos e a ex-secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro.

Comandado pelo deputado estadual eleito Carmelo Neto, o movimento tenta ampliar a votação de Bolsonaro no estado. Entre os cearenses, o presidente terminou o primeiro turno com 25% dos votos, ante 65% de Lula (PT).

Como estratégia para melhorar desempenho no Nordeste, Bolsonaro vem intensificando visitas à região. No último sábado, 15, esteve em Fortaleza, onde fez comício no bairro Conjunto Ceará.

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro tem cumprido uma agenda paralela para reduzir a rejeição dos nordestinos ao presidente.

Já da parte da campanha petista, a governadora cearense decidiu participar ativamente da campanha nacional petista. Nesta segunda-feira, 16, Izolda se encontra em São Paulo com Lula para realizar gravações de campanha. O encontro foi anunciado pelo deputado federal cearense reeleito José Guimarães nesta quinta-feira, 13, em entrevista à rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte. (Henrique Araújo e Filipe Pereira)

O que você achou desse conteúdo?