Logo O POVO+
Sarto e vereadores petistas trocam farpas por conta da Taxa do Lixo
Politica

Sarto e vereadores petistas trocam farpas por conta da Taxa do Lixo

Fortaleza.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O movimento de oposição à cobrança da Taxa do Lixo tem irritado o prefeito José Sarto (PDT), que está se posicionando duramente contra as críticas. Na manhã de ontem, o prefeito subiu o tom contra a articulação promovida pela sua oposição na Câmara e reforçou críticas ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O gesto foi realizado durante entrega as obras de urbanização do projeto Beira-Rio, na Barra do Ceará, enquanto o pedetista respondia a questionamentos de José Maria Tabosa, liderança comunitária do Pirambu.

"O pobre não paga. Nem 1% do Pirambu. Só quem tem casa de alto padrão e de luxo é que vai pagar. Cuidado não, o Lula ganhou, mas quase não ganhou, pelos os erros que fizeram, e continuam e repetem e teimam em dizer a mesma coisa. O PT botou o povo pobre pra pagar, mas o doutor Sarto não vai deixar", disse o pedetista.

Em resposta, uma nota de repúdio assinada pelos vereadores Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, ambos do PT, foi compartilhada nas redes sociais.

"Depois de criar mais uma taxa para o povo de Fortaleza pagar e, diante da reação negativa da população, o prefeito Sarto agora delira, ataca o Presidente Lula, a nossa bancada e mais 16 vereadores e vereadoras de vários partidos, além de lideranças populares que estão resistindo desde a chegada do projeto que institui essa taxa absurda na Câmara Municipal", diz o texto.

Nas redes sociais, Larissa também repercutiu o tema: "Sarto está desesperado, atacando o povo nas ruas e querendo culpar o PT pela sua famigerada Taxa do Lixo. Fica evidente que ele não tem equilíbrio e competência para administrar a cidade. O PT votou contra a taxa do lixo e vamos derrubar a cobrança na Justiça", destacou. (Filipe Pereira)

O que você achou desse conteúdo?