Logo O POVO+
Onélia diz que ficar longe de Camilo, com ele no MEC, "é desafiador, mas possível"
Politica

Onélia diz que ficar longe de Camilo, com ele no MEC, "é desafiador, mas possível"

A ex-primeira-dama foi reconduzida para Secretaria de Proteção Social e atuará distante de Camilo Santana (PT), que assumirá como titular do Ministério da Educação (MEC), a partir de 2023
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CEARA, BRASIL, 16.12.22: Camilo Santana e Onelia Santana. Diplomação no TRE dos Deputados Estaduais / Deputados Federais / Governador / Senador (Aurelio Alves/ O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA, CEARA, BRASIL, 16.12.22: Camilo Santana e Onelia Santana. Diplomação no TRE dos Deputados Estaduais / Deputados Federais / Governador / Senador (Aurelio Alves/ O POVO)

A ex-primeira-dama Onélia Santana avaliou como desafiadora a experiência de continuar a ocupar a função de titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), ficando distante do esposo, o senador eleito Camilo Santana (PT). A partir de 2023, o petista irá a Brasília para assumir o cargo de Ministro da Educação

"Bem complexa porque inclusive nós temos filhos, né, mas uma coisa é certa, temos a dedicação de ajudar a vida das pessoas. Claro que vamos abdicar de uma coisa da nossa vida pessoal, mas temos em mente em ajudar e contribuir (...) É desafiador, mas é possível. é possível a gente se distanciar um pouquinho, mas ao mesmo tempo as mentes unidas", disse Onélia, durante entrevista à Rádio O POVO/CBN

A secretária tomou posse da SPS em abril deste ano, já na gestão da governadora Izolda Cela (sem partido). Ainda durante o governo de Camilo, Onélia tinha atuação ligada à SPS, que tinha Socorro França como titular. O gabinete da ex-primeira-dama era responsável pela coordenação de projetos de caráter social, ligados à infância e ao artesanato.

Onélia continuará no governo ao lado de outras seis mulheres nomeadas, até o momento, para as secretarias da gestão Elmano. São elas: Adelita Monteiro (Juventude), Eliana Estrela (Educação), Sandra Machado (Planejamento), Luísa Cela (Cultura) e Tânia Mara Coelho (Saúde). O número pode aumentar, visto que o governador eleito ainda articula nos bastidores para divulgar os demais nomes da equipe. 

Em Brasília, Camilo Santana assumirá o MEC e deve compartilhar a função ao lado de Izolda Cela, indicada nesta terça-feira, 27, como secretária-executiva da pasta. O grupo de cearenses também conta com a indicação de Fernanda Pacobahyba, que comandará o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

 

O que você achou desse conteúdo?