Logo O POVO+
Falta de repasses não parou obras da educação em Fortaleza, diz secretário
Politica

Falta de repasses não parou obras da educação em Fortaleza, diz secretário

Em 2022, foram entregues 12 novos Centros de Educação Infantil e seis escolas. Para este ano, a Prefeitura projeta o início da construção de 17 creches e 10 escolas de tempo integral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Samuel Dias, secretário de Infraestrutura de Fortaleza (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Samuel Dias, secretário de Infraestrutura de Fortaleza

O secretário da Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, afirmou que o Município não tem obras no setor de educação paralisadas por falta de recursos do Governo Federal. Nesta sexta-feira, 10, o secretário explicou que, nos investimentos em parceria com a União e que tiveram cortes, a gestão entrou com recursos próprios.

"Fortaleza não tem nenhuma dessas paralisadas. As obras em que o fluxo do Governo Federal, que tem parceria em alguma dessas, foi interrompido, a Prefeitura usou recursos próprios para concluí-las e não deixar paralisadas", ressaltou.

Ele aponta que foram empenhados R$ 22 milhões do Tesouro municipal, que deveriam ter sido pagos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão que faz repasses do Ministério da Educação (MEC). Nesta sexta, a pasta afirmou que o Fundo fez o repasse inicial de R$ 10 milhões, apenas uma parte do deve ser ressarcido à Prefeitura.

Em 2022, foram entregues 12 novos Centros de Educação Infantil e seis escolas. Para este ano, a Prefeitura projeta o início da construção de 17 creches e 10 escolas de tempo integral.

O que você achou desse conteúdo?