Logo O POVO+
Cid sobre Sarto: "Prefeito tem que trabalhar e parecer que está trabalhando"
Politica

Cid sobre Sarto: "Prefeito tem que trabalhar e parecer que está trabalhando"

|PDT| Senador disse que, se avaliação não for boa "passam um trator em cima dele, arruma outro candidato e pronto"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cid se afastou da campanha porque disse que queria mediar o entendimento (Foto: Antônio José/especial para O POVO)
Foto: Antônio José/especial para O POVO Cid se afastou da campanha porque disse que queria mediar o entendimento

O senador Cid Gomes (PDT) disse ter aconselhado o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), a não se envolver no atual racha entre PT e PDT no Ceará. Ele destacou a importância de parcerias com o Governo do Estado para a Prefeitura de Fortaleza e relatou ter dito ao prefeito que o papel dele "não é de pensar política", mas "trabalhar e parecer que está trabalhando".

"Eu disse para ele: 'Estão lhe usando aí nessa briga e você é responsável por administrar a quinta capital do País'", disse Cid, em entrevista ao podcast As Cunhãs, em episódio que foi ao ar na terça-feira, 28.

"Prefeito não tem que pensar em política não, prefeito tem que trabalhar. Trabalhar e é igual a história da mulher de César, que não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Então ele tem que trabalhar e parecer que está trabalhando, ser flagrado às cinco da manhã no cruzamento da (avenida) José Bastos acolá", continua o senador, após ser questionado sobre a possível candidatura de Sarto à reeleição.

Cid considera Sarto "propenso" a disputar um novo mandato, mas dependerá da avaliação da gestão. "Se estiver bem, vão lhe botar em uma dor para você ser candidato. Se não estiver, pode ter certeza que passam um trator em cima dele, arruma outro candidato e pronto". Sobre obras pela cidade, Cid disse: "As coisas não podem ficar só aqui na Aldeota".

Na noite de ontem, Sarto postou fotos e um balanço de obras — mais de 90%, segundo ele, na periferia. "Exponho isso, porque meu dever é debater e resolver os problemas a partir de fatos e a partir das demandas da população, com muito trabalho sério", publicou. "O resto é só mera politização", escreveu no Instagram.

O que você achou desse conteúdo?