O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ontem que, quando esteve preso em Curitiba, costumava dar a mesma resposta a quem o visitava na cadeia e perguntava sobre sua situação. "Eu falava ‘não está tudo bem, só vai estar bem quando eu foder esse Moro’", disse Lula em referência ao ex-juiz da Lava Jato e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Na Lava Jato, o petista foi condenado pelo então juiz a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro. Em abril de 2018, passou a cumprir pena no caso do triplex do Guarujá e ficou preso um ano e sete meses. A condenação foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As declarações do presidente foram feitas durante entrevista ao site 247. Lula disse ainda acreditar que a Lava Jato foi "orquestrada" pelo Ministério Público junto com outras autoridades para atacar as empreiteiras brasileiras.
"O presidente feriu a liturgia do cargo por utilizar esse palavreado de baixo calão e a gente tem que questionar quando isso é utilizado como forma de desviar o foco dos fracassos do Governo Federal", afirmou Moro à CNN.