Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT) subiu o tom das críticas ao Governo Elmano. Em evento no último sábado, 24, o parlamentar afirmou que o prefeito José Sarto (PDT) é boicotado e sofre perseguição da gestão petista.
Em discurso acalorado, Gardel disse que há uma tentativa de antecipar o debate eleitoral para fragilizar o "projeto" do PDT. "Estão tentando boicotar a gestão do prefeito Sarto, estão tentando perseguir a gestão. Já cortaram vários programas e projetos que tínhamos com o Governo do Estado, porque o prefeito Sarto não se rendeu aos donos do poder", disse.
Gardel Rolim citou o impasse entre Elmano e Sarto após o anúncio do reajuste das passagens de ônibus e o programa Nossas Guerreiras.
Em meio à disputa pela presidência estadual do PDT, Gardel disse que "estão querendo tomar o partido". Ele faz parte do grupo que defende a permanência do deputado federal André Figueiredo (PDT) no cargo.
"Até nosso partido estão querendo tomar para não permitir que o prefeito Sarto seja candidato à reeleição", ressaltou.
Ao O POVO, Gardel afirmou que a ala que faz parte vai permanecer no partido."Nós somos a maior bancada da Câmara e vamos ficar no PDT", disse. (JD)