A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) comentou que o PT "não tem dono nem dona", em momento no qual o clima no partido se acirra com a colocação de pré-candidaturas para 2024. A fala ocorreu no último domingo, 17, um dia após fala deputada federal Luizianne Lins (PT) sobre seu grupo político lançar o hoje governador Elmano de Freitas (PT) em 2012 para a Prefeitura de Fortaleza.
"Hoje sequer o nosso companheiro Elmano era governador porque precisou que a gente solidificasse as bases lá atrás e lançasse o companheiro em 2012", disse Luizianne na sexta-feira, 15, quando reafirmou sua pré-candidatura à gestão da Capital. Posteriormente, a deputada firmar que a eleição do governador é "resultado de um caminho construído desde 2005".
Pelas redes sociais, Larissa também comentou sobre ter colocado seu nome à disposição da legenda para disputar pela Prefeitura de Fortaleza e afirmou que o partido precisa "se unir". "O PT não tem dono e nem dona, é hora de se unir, ouvir o povo e apresentar propostas", afirmou.
Clique aqui para seguir o novo canal de Política do O POVO no WhatsApp
E seguiu: "Esse é o espírito da minha pré-candidatura a Prefeita no PT. Fortaleza quer renovar, quer uma gestão que enfrente os reais e históricos problemas do povo. Para velhos problemas, novas ideias!".
A legenda, atualmente, já tem três pré-candidaturas: Luizianne Lins, Larissa Gaspar e o presidente municipal do PT, o deputado estadual em exercício, Guilherme Sampaio. O nome do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, é cotado para se filiar à sigla para ser o nome que disputará pelo grupo governista.