Logo O POVO+
"O PT não tem dono nem dona", diz Larissa após fala de Luizianne sobre Elmano
Politica

"O PT não tem dono nem dona", diz Larissa após fala de Luizianne sobre Elmano

Fala de Luizianne sobre o processo eleitoral de 2022 não caiu bem entre petistas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
LARISSA é uma das pré-candidatas pelo PT em Fortaleza (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS LARISSA é uma das pré-candidatas pelo PT em Fortaleza

A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) comentou que o PT "não tem dono nem dona", em momento no qual o clima no partido se acirra com a colocação de pré-candidaturas para 2024. A fala ocorreu no último domingo, 17, um dia após fala deputada federal Luizianne Lins (PT) sobre seu grupo político lançar o hoje governador Elmano de Freitas (PT) em 2012 para a Prefeitura de Fortaleza.

"Hoje sequer o nosso companheiro Elmano era governador porque precisou que a gente solidificasse as bases lá atrás e lançasse o companheiro em 2012", disse Luizianne na sexta-feira, 15, quando reafirmou sua pré-candidatura à gestão da Capital. Posteriormente, a deputada firmar que a eleição do governador é "resultado de um caminho construído desde 2005". 

Pelas redes sociais, Larissa também comentou sobre ter colocado seu nome à disposição da legenda para disputar pela Prefeitura de Fortaleza e afirmou que o partido precisa "se unir". "O PT não tem dono e nem dona, é hora de se unir, ouvir o povo e apresentar propostas", afirmou.

Clique aqui para seguir o novo canal de Política do O POVO no WhatsApp

E seguiu: "Esse é o espírito da minha pré-candidatura a Prefeita no PT. Fortaleza quer renovar, quer uma gestão que enfrente os reais e históricos problemas do povo. Para velhos problemas, novas ideias!".

A legenda, atualmente, já tem três pré-candidaturas: Luizianne Lins, Larissa Gaspar e o presidente municipal do PT, o deputado estadual em exercício, Guilherme Sampaio. O nome do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, é cotado para se filiar à sigla para ser o nome que disputará pelo grupo governista. 

O que você achou desse conteúdo?