A executiva nacional do Partido Liberal (PL) confirmou a pré-candidatura do Coronel Aginaldo para a Prefeitura de Caucaia. Documento assinado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente de honra, Jair Bolsonaro, confirmam Aginaldo como postulante à candidatura em 2024 no segundo maior município do Ceará.
Aginaldo foi a Brasília no início desta semana para conversas com a cúpula da legenda.
"Nos termos das diretrizes estabelecidas pela Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal, comunicamos que o Senhor Cel. Antonio AGINALDO de Oliveira, será o pré-candidato ao cargo de Prefeito do Município de Caucaia, do Estado do Ceará, pelo Partido Liberal nas eleições de 2024", consta na nota.
O ex-comandante da Força Nacional de Segurança já transferiu o domicílio eleitoral para o município de Caucaia, na Grande Fortaleza. Segundo informou ao O POVO, já existe um diálogo com o diretório estadual do União Brasil, que tem o deputado Capitão Wagner como principal liderança, para formar aliança.
Em Caucaia, o União Brasil tem como pré-candidato o vice-prefeito Deuzinho Filho, que rompeu politicamente com o prefeito Vítor Valim (PSB).