Logo O POVO+
O que mudou, segundo Luizianne, é que "agora são cinco pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza"
Politica

O que mudou, segundo Luizianne, é que "agora são cinco pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza"

Prévias à vista. Firme e forte
Edição Impressa
Tipo Notícia

A deputada federal Luizianne Lins (PT) afirmou que, agora filiado ao PT, Evandro Leitão se soma ao grupo de pré-candidatos da sigla, assim como ela e outros três nomes. Ela negou que a vinda dele acirre os ânimos internos e crie uma "cisão".

"Tem cinco pré-candidatos e vamos decidir em março. Não tem nada de cisão", destacou ela durante o evento de filiação do presidente da Assembleia Legislativa (Alece) na manhã de ontem. Para ela, a vinda de Evandro não foi surpresa. "Já era esperada, dois anos que ele está sendo chamado", avaliou.

A ex-prefeita mantém sua pré-candidatura, mesmo com o favoritismo aparente de Evandro, pelos apoios internos. Nesse sentido, ela destacou o papel das prévias."É assim que o PT faz política, o PT é tudo isso", diz.

Quanto à tese de que Evandro seria melhor nome por ter apoio de partidos aliados, ela minimiza. Ontem, havia lideranças de pelo menos oito siglas, além do PT, presentes ao evento. Luzianne relembrou 2008 e afirmou que "qualquer narrativa" além disso deveria ser questionada.

"Toda eleição se pressupõe um arco de aliança quando fui reeleita em 2008 tinha 12 partidos que estava apoiando, é assim que a gente constrói política não tenho dúvida disso não", avaliou.

A deputada compôs o palco junto de autoridades, mas foi pouco mencionada por quem discursou, entre eles, o governador Elmano de Freitas, Camilo Santana e José Guimarães, todos petistas. Ela também não fez fala e saiu do evento antes do final.

O que você achou desse conteúdo?