Presidente estadual do MDB, o deputado federal Eunício Oliveira considera que haverá parcerias "no máximo possível nas cidades do interior" em que PT e MDB devem integrar a mesma chapa majoritária, com os partidos se alternando na cabeça e na vice. No Estado, as siglas já seguem o modelo, com Elmano de Freitas (PT) e Jade Romero (MDB).
Questionado sobre a possível indicação do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, recém-filiado ao PT, como candidato, Eunício destacou que é preciso escolher "o nome que some mais". Ele, no entanto, ressaltou que a escolha é uma questão interna do PT que, posteriormente, deve "entregar para os aliados esse nome para que a gente possa levar esse nome às ruas".
Em Fortaleza, o dirigente aponta que sua sigla seguirá no bloco governista do Ceará, tanto na Capital como no Interior. "O MDB foi sempre um aliado do PT e vice-versa. Vamos dialogar nos 184 municípios com essa base aliada para que a gente, no final, obtenha do povo cearense o apoio e a solidariedade para que possamos também corresponder com muito trabalho", avaliou.
O dirigente cita como exemplo o município de Itapipoca, que tem como prefeito Felipe Pinheiro (PT), e Dra. Jocélia (MDB) como vice. Lá, conforme Eunício, já há um acordo para as siglas tentarem a reeleição ano que vem. "Nós seremos grandes aliados nesses 184 municípios", disse.
"Nós temos uma aliança partidária. Dentro dela, nós vamos escolher aquele nome que some mais para buscar no eleitor de Fortaleza e do interior, um momento de agregar. Porque o MDB tem o compromisso com esse grupo político. Nós fomos os primeiros a estarem aliados quando aconteceu a cisão no Estado do Ceará (racha entre PDT e PT)", apontou.
E seguiu: "Agora, a escolha cabe ao PT. Nós não temos condições de interferir em outro partido, aquele que for escolhido pelo PT dentro desse projeto que estamos juntos, que começamos a construir e somos parte dele, somos tanto a nível nacional como estadual, vamos fazer parcerias no máximo possível nas cidades do interior e, obviamente na Capital, mas cabe ao Partido dos Trabalhadores fazer a sua escolha e entregar para os aliados esse nome para que a gente possa levar esse nome às ruas".
São cinco pré-candidaturas no PT atualmente: Evandro Leitão, Luizianne Lins, Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Artur Bruno. Evandro foi destacado por Eunício. "O nome do Evandro é um nome que agrada a todos nós, o Evandro é um agregador, é um cidadão de bem".