Com apoio de dois grupos de peso do PT, Evandro Leitão afirmou manter conversa "com todas as correntes" petistas na busca por fortalecer seu nome na disputa interna que definirá o candidato do partido nas eleições à Prefeitura de Fortaleza. "Nós temos conversado com todas as correntes. O Movimento PT, do José Airton. A corrente lá do Guimarães, que é o Campo Democrático. Enfim, Acrísio, Professor Pinheiro", comentou.
Na última quinta-feira, 7, Evandro recebeu apoio oficial da corrente partidária Campo Democrático. O deputado estadual disse estar "muito feliz" com o engajamento da corrente.
Com cinco nomes disponíveis, o PT de Fortaleza deve anunciar o candidato que concorrerá ao Paço até 21 de abril. Contudo, há outro impasse: a escolha do método que definirá entre Evandro Leitão, Luizianne Lins, Artur Bruno, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio.
Numa reunião marcada para quarta-feira, 13, o diretório fortalezense decidirá entre prévias ou Encontro Municipal. No primeiro método, todos os filiados participam da escolha sem intermediários. Já a segunda opção envolve a seleção de delegados em um grupo que corresponde a um quarto do diretório partidário. No caso do PT seriam 184 delegados.