Logo O POVO+
Glêdson anuncia convenção e garante apoio de oito partidos, incluindo PL e PDT
Politica

Glêdson anuncia convenção e garante apoio de oito partidos, incluindo PL e PDT

O principal adversário do prefeito será o deputado estadual Fernando Santana(PT) que vai contar com apoio de muitas siglas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Prefeito anunciou convenção partidária que irá consolidar sua tentativa de reeleição no município  (Foto: Reprodução/Gledson Bezerra/Instagram)
Foto: Reprodução/Gledson Bezerra/Instagram Prefeito anunciou convenção partidária que irá consolidar sua tentativa de reeleição no município

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou a data da convenção que vai confirmar sua tentativa de reeleição no município. O evento será realizado no próximo sábado, 20, exatamente no início do prazo para a realização de convenções partidárias. 

Em comunicado pelas redes sociais, o prefeito confirmou a presença de oito partidos na aliança, incluindo o próprio Podemos, sua sigla desde a eleição de 2020. São citados também Progressistas, Novo, PL, PDT, PSDB, Cidadania e União Brasil.

A movimentação confirma o que já se falava nos bastidores, de que partidos da oposição ao governo de Elmano de Freitas (PT) se uniriam para fortalecer a campanha de Glêdson. O principal adversário do prefeito será um nome conhecido do PT na região do Cariri, o deputado estadual Fernando Santana (PT), que terá também um grande arco de partidos aliados. 

O deputado Davi de Raimundão (MDB) e o vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSB) retiraram suas pré-candidaturas como cabeças de chapa para apoiar Santana. Assim, siglas como MDB, PSB, Avante e PRTB já encaminharam apoio ao deputado. 

Os dois costumavam estarem alinhados, como aconteceu nas eleições de 2022, quando o prefeito apoiou Santana. Segundo o gestor, o "compromisso" era que o deputado retribuísse o apoio, mas, para o petista, Glêdson se afastou da gestão governista do Estado. 

Além dos dois, há a pré-candidatura do presidente do Psol de Juazeiro, Germano Lima (Psol) e da presidente do UP, Sued Carvalho.

O que você achou desse conteúdo?