Candidato do PRD à Prefeitura do Eusébio, Dr. Júnior afirmou que irá cobrar do Governo do Estado a construção do Hospital Regional Metropolitano. Durante sabatina realizada pelo O POVO na tarde desta terça-feira, 10, dentro do programa Jogo Político, ele afirmou que quer manter um bom relacionamento com o governo de Elmano de Freitas (PT).
“Existe nos hospitais do Estado, como os hospitais da Região Norte, nos hospitais criados pela gestão do governador Cid, estava previsto um hospital da Região Metropolitana, mas isso não foi para frente, cabe um hospital com atenção secundária e terciária, já que tudo está concentrado no HGF (Hospital Geral de Fortaleza) e IJF (Instituto Doutor José Frota). Esse hospital seria de grande valia para região”, defendeu.
Apesar da cobrança, o ex-prefeito e candidato a retornar ao Executivo não fez críticas à administração estadual, e disse que quer manter um bom relacionamento com a gestão Elmano. “Eleito e tendo um bom relacionamento com o Governo do Estado, a gente vai solicitar sim (o hospital) junto à Coordenadoria Regional de Saúde, inclusive uma policlínica e um Centro de Especialidade Odontológicas”, disse o candidato.
Dr. Júnior foi prefeito do Eusébio, de 2013 a 2016, dando sequência ao projeto político do atual prefeito Acilon Gonçalves (PL), que não pode mais ser candidato à reeleição. Embora integre a sigla de Jair Bolsonaro (PL), Acilon mantém bom trânsito com outras forças políticas do Estado. Júnior ressaltou em diversos momentos que o líder de seu grupo é justamente Acilon.
Candidato da situação, Júnior defendeu os equipamentos de saúde do município, destacando os postos de saúde, a policlínica, a maternidade e a UPA da Cidade. Ele ressaltou que sua gestão quer 'inovar', com a criação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
“São 25 equipes do programa saúde da família em 17 postos de saúde. E temos três postos em construção. Além disso, temos uma policlínica, são quase 18 especialidades médicas que já é um pouco da atenção secundária atuando ai. Nós temos uma maternidade, que é modelo para o Ceará e para a região. No hospital, nós temos 10 leitos de UTI e 10 leitos de semi-intensivo”, destacou o candidato.