Logo O POVO+
Juazeiro do Norte: Glêdson Bezerra e 21 vereadores são diplomados
Politica

Juazeiro do Norte: Glêdson Bezerra e 21 vereadores são diplomados

| Cariri | Primeiro prefeito reeleito no município celebrou nova composição da Câmara: "Bem melhor do que a atual"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
GLÊDSON foi diplomado para segundo mandato em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Foto: Reprodução / Redes Sociais GLÊDSON foi diplomado para segundo mandato em Juazeiro do Norte

O prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), foi diplomado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal. Ele celebrou a renovação no quadro legislativo de 21 vereadores durante a cerimônia. "Estou bem esperançoso de que esse Poder Legislativo, essa nova composição, vai poder ser bem melhor do que a atual", afirmou o prefeito em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri.

"Todo mundo sabe do tamanho das restrições que tenho com a atual composição, mas o recado das urnas foi dado. De 21 vereadores, houve uma renovação de dois terços do Poder Legislativo. Então está muito claro e óbvio que a população não aprovou o trabalho que foi desenvolvido pela maioria dos vereadores", pontuou o prefeito.

Durante o evento, Glêdson afirmou que pretende realizar um "governo de continuidade" e que não deve fazer grandes alterações no secretariado. Porém. deve promover uma reforma administrativa em fevereiro de 2025.

Bezerra venceu as eleições municipais de 2024 com 53,23% dos votos, sendo o primeiro prefeito da história de Juazeiro do Norte a se reeleger. A posse do gestor e dos parlamentares municipais acontecerá, assim como em todo o Brasil, no dia 1º de janeiro de 2025.

Os prefeitos eleitos no Crato, André Barreto (PT), e em Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), também foram diplomados nesta semana. Ambos concederam entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri. 

André Barreto destacou que 50% do seu secretariado será chefiado por mulheres. "Nós teremos mais de 50% de mulheres porque teremos 21 cargos de secretários ou com status de secretário e devemos ter pelo menos 11 mulheres na nossa equipe, e a gente tá avançando nessas conversas para definir esses nomes", disse Barreto na última terça-feira, 17.

Também em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri, Guilherme Saraiva abordou uma das questões mais polêmicas em Barbalha: a retomada da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo. Durante a conversa, Saraiva reafirmou a posição contrária da atual gestão em relação à continuidade do modelo atual, que, segundo ele, trouxe uma experiência negativa para a população.

"Nós tivemos uma experiência muito ruim. A empresa cobrava de forma indevida da população. Então, não temos planejamento, pelo menos agora, de continuar com a Zona Azul", declarou Guilherme Saraiva.

O que você achou desse conteúdo?