Logo O POVO+
Secretário de Evandro, Márcio Martins diz não se arrepender de voto em André Fernandes
Politica

Secretário de Evandro, Márcio Martins diz não se arrepender de voto em André Fernandes

Parlamentar contou ainda que decisão não passou por articulação de Capitão Wagner, presidente do União Brasil no Ceará e conta que convite partiu do prefeito
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MÁRCIO Martins foi anunciado secretário da Regional 10  (Foto: ANDRE LIMA/CMFOR)
Foto: ANDRE LIMA/CMFOR MÁRCIO Martins foi anunciado secretário da Regional 10

Anunciado como secretário da Regional 10 da Prefeitura de Fortaleza na gestão Evandro Leitão (PT), o vereador Márcio Martins (União Brasil) disse que não se arrepende de ter votado em André Fernandes (PL) no segundo turno das eleições de 2024. O comentário foi feito em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1º, antes da cerimônia de posse do prefeito eleito na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

"Eu fiz o que deveria fazer naquele momento. Em momento nenhum eu me arrependo. Eu honrei o meu compromisso. Eu votei no [Capitão] Wagner quatro eleições consecutivas. O Wagner não foi eleito, não foi para o segundo turno. Se não, eu estaria com ele agora nessa secretaria. E, no segundo turno, eu fui para o André de cabeça erguida. Honrei o meu compromisso com o André e a eleição passou. Agora é o novo momento. O momento de se preocupar com a cidade de Fortaleza", disse Martins.

Além disso, o secretário contou que foi lhe dado autonomia para assumir o cargo no Executivo. "Eu deixei muito claro que eu preciso de autonomia. Tudo que eu fiz na minha vida até hoje foi com ampla autonomia. Então, deixei muito claro, embora não tenha sido um aliado de primeira hora, mas que eu precisava de autonomia para fazer o meu trabalho. E é isso que ele disse: 'Tem carta branca', inclusive para montar minha equipe na secretaria com total autonomia".

Questionado se o União Brasil caminha para ser base do prefeito Evandro, ele disse que "não". "Nem hora nenhuma eu disso isso. Ao contrário, estou deixando muito claro que, em momento nenhum, foi uma articulação partidária. E que nós temos dois exemplos a nível nacional e a nível estadual, onde o União Brasil tem acentos na oposição e tem acentos no governo. Portanto, o Município não precisa de ser diferente".

Segundo Márcio Martins, "o convite partiu direto do prefeito" para ele e que não houve articulação com o presidente do União Brasil no Ceará, o ex-deputado Capitão Wagner. Contou, ainda, que o correligionário foi "pacífico, compreendeu, mas em momento nenhum participou de nenhuma articulação".

"Isso não é nada de novo para União Brasil. Conversei isso muito claramente com Wagner. A minha vontade é de continuar lutando pela minha Cidade. A eleição acabou. Dia 6 de outubro e dia 27, eu honrei o meu compromisso com os meus candidatos a vereador. Fiz isso até a última hora, mas agora a Cidade precisa se juntar", ponderou Márcio.

O vereador avaliou ser é necessário "fazer uma força tarefa no campo político também, para lutar" por Fortaleza, "deixando de lado toda e qualquer qualquer birra de ordem ideológica partidária". "O Evandro quando me convidou disse: 'olha, passou aí oito anos criticando. Vem para o lado de cá fazer'. Então, é um desafio muito grande e eu estou extremamente motivado para assumir essa função", complementou.

Assista ao vivo à posse de Evandro como prefeito de Fortaleza, clicando aqui ou no player abaixo:

 
O que você achou desse conteúdo?