Secretário de Infraestrutura de Caucaia, Quintino Vieira disse que aceitou o cargo a pedido do senador Cid Gomes (PSB) e de Domingos Filho, presidente do PSD, partido ao qual o prefeito Naumi Amorim é filiado. Quintino participou de entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 3, na qual o prefeito denunciou dívida de R$ 681 milhões que teria sido deixada pelo ex-prefeito Vitor Valim.
"Eu deixei de assumir um cargo muito alto no Ministério da Educação, estava tudo certo, fui convidado pelo Camilo Santana, mas eu achei que Brasília não era muito bom. Eu preferi vim aqui para a Caucaia", disse.
"Uma das pessoas que mais tentou para que eu viesse para cá é alguém que eu sou amigo e irmão, assim como sou do Camilo, que se chama Cid Ferreira Gomes. Também o Domingos Filho pediu que eu viesse".
Quintino ocupou cargos no Estado por 17 anos. Em 2007, assumiu o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Passou pelo então Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER) e Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), foi secretário-adjunto das Cidades da Casa Civil e Superintendência de Obras Públicas (SOP). (Júlia Duarte)