Logo O POVO+
"Grande festa" será com culpados punidos, diz ministro
Politica

"Grande festa" será com culpados punidos, diz ministro

Defesa. 8 de janeiro
Edição Impressa
Tipo Notícia

O ministro da Defesa, José Múcio, disse que a pasta é "mais tranquila do que se pode imaginar", minimizando qualquer rusga dentro das Forças Armadas.

Apesar do ato promovido pelo governo nesta quarta-feira, 8, em memória aos ataques golpistas do 8 de Janeiro de 2023, Múcio disse que a "grande festa" ocorrerá quando os inquéritos abertos por conta da data terminarem e os culpados forem punidos.

"A coisa está a mais pacífica possível na Defesa. É o ministério mais tranquilo que você pode imaginar. Nosso espírito é colaborar", afirmou o ministro a jornalistas após ter participado da cerimônia no Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira, o governo federal promoveu uma série de atos em memória aos ataques golpistas.

Na cerimônia no Palácio do Planalto, Lula aproveitou para agradecer a presença dos integrantes das Forças Armadas.

Apesar dos atos do governo, Múcio disse que "a grande festa nossa será quando esse inquérito terminar e os culpados forem punidos, quando essa nuvem de suspeição sair de cima dos inocentes".

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que a depredação da democracia não começou naquele dia. Segundo ele, foi um processo sutil.

"Logo nos demos conta que o ataque à nossa democracia não começou em 8 de janeiro. O processo foi mais sutil, mais gradual. Passamos a viver um clima de desinformação crescente alimentado por ataques à eficiência da urna eletrônicas, ao próprio processo eleitoral e, por conseguinte, à nossa Justiça Eleitoral", declarou Lewandowski.

O ministro, que era integrante do Supremo Tribunal Federal na época dos ataques, disse que o episódio foi lastimável.

O que você achou desse conteúdo?