O senador Cid Gomes (PSB) aproveitou o evento desta sexta-feira, 7, que filiou deputados estaduais ao PSB, para anunciar diversos nomes que irão concorrer deputado pela sigla em 2026, tanto a nível de Ceará como a nível de Brasil.
Ao citar o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), o senador afirmou que o partido terá "projetos importantes" para o parlamentar no futuro e o citou como alternativa para concorrer a deputado federal, apostando até em alta votação.
O senador também anunciou que o ex-prefeito e atual secretário da Educação de Eusébio, Acilon Gonçalves, ainda sem partido, mas que em breve se filiará ao PSB, irá disputar para deputado federal sendo pule de dez - expressão usada no turfe para um cavalo superior aos demais com chances certas de vitória.
"O Acilon nós fizemos as contas e chegou a 180 (mil votos)? Passou um pouquinho? Candidato também se Deus quiser a deputado federal", afirmou.
Cid Gomes citou os federais, ainda filiados ao PDT, mas que irão ingressar a sigla socialista: Mauro Filho, Idilvan Alencar e Robério Monteiro. Eduardo Bismarck deverá se filiar ao Podemos.
Aproveitando o evento para fazer propaganda aos futuros candidatos, o senador afirmou que ou Leonardo Araújo ou sua esposa Ana Paula concorrerá a vaga de deputado estadual pelo PSB. De lideranças municipais, Cid citou Edinardo Filho, prefeito de Forquilha, distante 216,14 km de Fortaleza e Elizeu Monteiro, ex-prefeito de Itarema, localizado a 211 km da Capital.
Cid também anunciou que irão acertar quem será candidato a deputado estadual entre Roger Aguiar, ex-gestor de Marco, 223,75 km distante de Fortaleza, e Antônio Martins, prefeito de Cariré, longe 256,58 km da capital cearense.