Logo O POVO+
Wagner diz que PP no Ceará terá que seguir posicionamento do União
Politica

Wagner diz que PP no Ceará terá que seguir posicionamento do União

Federação. Questão nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Capitão Wagner (União Brasil) (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Capitão Wagner (União Brasil)

O ex-deputado federal Capitão Wagner afirmou nesta sexta-feira, 23, que os membros que quiserem ficar na federação entre União Brasil e Partido Progressista (PP) terão que se adequar ao posicionamento e possuem a liberdade de tomarem a decisão que quiserem nas entendendo as consequências.

O comando da federação no Ceará ficará a cargo do União Brasil, presidido por Wagner. O PP é liderado pelo deputado federal AJ Albuquerque, defensor de que o partido fique na base do governador Elmano de Freitas (PT). Wagner destacou que, se a federação decidir ser oposição, todos os membros terão que seguir o posicionamento.

"Não é momento (para discutir). Na hora que for formalizar a gente vai conversar com os membros do PP, aqueles que quiserem estar conosco no projeto vão ter que se adequar, aqueles que não quiserem vão ter liberdade para tomar a decisão que quiserem, entendendo que existe o ônus da decisão", afirmou em encontro com membros da oposição.

Prosseguiu: "Não é o momento ainda, a federação está em processo de formação. No segundo semestre ela vai ser formalizada, vai ser decidido quem vai ser o presidente da federação, uma vez que o diretório decidindo que a federação vai estar na oposição, todos os membros da federação vão ter que estar na oposição".

De acordo com Wagner, há um posicionamento dos presidentes nacionais Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP) de que o novo bloque esteja na oposição ao PT tanto no cenário nacional como nos estados.

Ele afirmou que se um membro estiver na federação que tenha um candidato ao Governo e o filiado declarar apoio ou pedir voto a outro concorrente, isso configura infidelidade partidária.

O que você achou desse conteúdo?