Logo O POVO+
Evento do União Brasil em Fortaleza incentiva participação feminina na política
Politica

Evento do União Brasil em Fortaleza incentiva participação feminina na política

Principais lideranças do partido no Ceará estiveram presentes e lideraram discussão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
União Brasil promoveu edição do Defesa Lilás, evento que visa estimular a participação feminina na política. (Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação do União Brasil)
Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação do União Brasil União Brasil promoveu edição do Defesa Lilás, evento que visa estimular a participação feminina na política.

O União Brasil Mulher Nacional promoveu, no último sábado, dia 5, a edição do Defesa Lilás 2025, no Ceará. O evento, que já ocorreu em outros estados, promove capacitação, debate e articulação de políticas públicas voltadas para as mulheres. O encontro ocorreu em um hotel de Fortaleza e contou com a presença de líderes partidários e parlamentares.

Entre os presentes estiveram a deputada federal Fernanda Pessoa; o presidente do União Brasil no Ceará e ex-deputado federal, Capitão Wagner; o deputado estadual Sargento Reginauro, além de vereadoras e outros filiados. A coordenadora nacional de projetos do União Brasil Mulher, Cristiane Sales, também esteve no local e participou do evento.

A deputada Fernanda agradeceu ao partido por desenvolver a dinâmica e falou sobre a importância de iniciativas do gênero. "Quero agradecer ao nosso presidente Rueda por trazer ao Ceará um evento tão importante, para que possamos debater políticas públicas para as mulheres e o engajamento delas na política; fortalecendo cada vez mais a voz feminina", disse a parlamentar.

Durante discurso no local, Fernanda pediu às mulheres que "se engajem" na causa e falou sobre sua atuação dentro do partido. "Nos sentimos muito acolhidos no União, principalmente as mulheres (...) Participo das decisões, estou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desde o início do mandato. Precisamos de mulheres determinadas que querem discutir", pontuou.

Já Wagner, falou sobre a alegria de receber o evento nacional em solo cearense. "A mulherada está muito empolgada com os conhecimentos que serão adquiridos, palestras e com o movimento. Enquanto presidente estadual ficamos muito felizes. A juventude presente, mulherada presente, vai ficar registrado aqui no União Brasil do Ceará", disse.

A vereadora e presidente da Câmara de Pacajus, Fabi Carvalho (União), ressaltou que o momento serviria para "falar da representatividade da mulher na política" e da importância da presença feminina nas ações e de que as mulheres possam atuar na vida política e partidária.

 

O que você achou desse conteúdo?