Logo O POVO+
Falha no tatuzão não muda cronograma
Politica

Falha no tatuzão não muda cronograma

Metrô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
VISTA aérea das obras da Linha Leste do metrô em Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE VISTA aérea das obras da Linha Leste do metrô em Fortaleza

O governador Elmano de Freitas (PT) disse neste sábado, 12, que a falha técnica na tuneladora que opera na escavação da linha leste não deve atrasar o cronograma de conclusão das obras do metrô de Fortaleza.

"A máquina vai avançar. Continua fazendo o túnel, ela vai seguir. A empresa vai fazer a necessária correção, algo em torno de dois metros ou dois metros e meio. Esse lado vai ficar um pouco mais largo, mas não é prejuízo para a obra, continua com seu cronograma", avaliou o chefe do Palácio da Abolição durante agenda no bairro Paupina, em Fortaleza, onde assinou ordem de serviço para construção de uma areninha.

Ainda segundo o gestor estadual, "não vai ser necessário desapropriar nada".

No início do mês, o "tatuzão", como é chamado informalmente o maquinário, desviou-se de sua rota, aproximando-se do Colégio Militar, no bairro Aldeota.

Como não pode recuar, o equipamento terá de seguir adiante. De acordo com nota da Secretaria da Infraestrutura do Abolição, a "intercorrência técnica" não terá impacto no plano geral de execução dos trabalhos.

Em 12 de maio, foi anunciada a conclusão do primeiro túnel da linha leste, entre as estações Chico da Silva e Colégio Militar.

A ordem de serviço para o início da obra da linha leste foi assinada em 22 de novembro de 2013. Na época, foi anunciada como o maior contrato público da história do Ceará.

A linha deverá ter 7,3 quilômetros de extensão e tem cinco estações previstas: Tirol-Moura Brasil (superfície), Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu (subterrâneas).

O que você achou desse conteúdo?