Logo O POVO+
Morre Capitão Ariovaldo Carvalho, ex-prefeito do Crato
Politica

Morre Capitão Ariovaldo Carvalho, ex-prefeito do Crato

| CARIRI | O ex-gestor, de 96 anos, foi responsável por obras importantes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Morre aos 96 anos o ex-prefeito de Crato, Ariovaldo Carvalho (Foto: Reprodução/Redes sociais prefeito André Barreto)
Foto: Reprodução/Redes sociais prefeito André Barreto Morre aos 96 anos o ex-prefeito de Crato, Ariovaldo Carvalho

O ex-prefeito do Crato Capitão Ariovaldo Carvalho morreu na segunda-feira, 28, aos 96 anos. O político esteve à frente da administração municipal, distante 538,53 km de Fortaleza, entre os anos de 1977 e 1982.

Em nota, a Prefeitura do Crato manifestou o pesar. O atual prefeito, André Barreto (PT), informou que decretará luto oficial de três dias. Natural do município, Ariovaldo foi responsável por obras importantes nas zonas urbana e rural do Crato, como a construção do viaduto de acesso à cidade, o viaduto da Igreja de São Francisco, o estádio e conjunto habitacional do Mirandão, o prédio da Prefeitura Municipal e a Avenida Thomaz Osterne de Alencar.

"A Prefeitura do Crato manifesta solidariedade aos familiares, amigos e toda a população cratense, que hoje se despede de um dos seus líderes. Que seu legado permaneça vivo na memória de todos que reconhecem seu compromisso e amor pelo Crato", compartilhou a Prefeitura nas redes sociais.

O Capitão também ocupou a função de presidente da Expocrato e foi idealizador de espaços voltados à agricultura familiar. Ele foi, ainda, responsável pela construção do Colégio Polivalente e de casas populares.

André Barreto (PT), atual prefeito, lamentou a perda. "Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Capitão Ariovaldo Carvalho, um dos grandes nomes da história do nosso Crato", compartilhou em rede social.

 

O que você achou desse conteúdo?