Logo O POVO+
Pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro seguem para Conselho de Ética
Politica

Pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro seguem para Conselho de Ética

Hugo Motta encaminhou
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Hugo Motta (Republicanos) e Eduardo Bolsonaro (PL) (Foto: Bruno Spada e Mario Agra, ambos da Câmara dos Deputados)
Foto: Bruno Spada e Mario Agra, ambos da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos) e Eduardo Bolsonaro (PL)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou para o Conselho de Ética da casa legislativa, nesta sexta-feira, 15, pedidos de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Os quatro pedidos foram feitos por partidos governistas. Entre os autores das representações estão deputados do PT e do PSOL.

Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, é acusado de quebrar o decoro parlamentar ao agir naquele país na defesa de punições a autoridades brasileiras para beneficiar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu em processo por tentativa de golpe de Estado.

Em entrevista à BBC News Brasil concedida em Washington (EUA) nesta quarta-feira, 13, Eduardo Bolsonaro afirmou estar disposto a "ir às últimas consequências" para retirar do poder o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eduardo referiu-se ao ministro como "psicopata", "mafioso" e "bandido".

O filho "03" do ex-presidente classificou o Brasil como uma "ditadura" e alegou perseguição política a si, ao pai e a apoiadores. Ele acusou Moraes de usar o cargo para influenciar decisões do Congresso Nacional e disse que a mulher do ministro deveria ser alvo de sanções por suposto enriquecimento ilícito.

O que você achou desse conteúdo?