Logo O POVO+
Alcides diz que "todo mundo do PL" irá prestigiar filiação de Ciro
Politica

Alcides diz que "todo mundo do PL" irá prestigiar filiação de Ciro

Ciro. PSDB
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Deputado estadual Alcides Fernandes (PL) é pai do deputado federal André Fernandes (PL) (Foto: Junior Pio)
Foto: Junior Pio Deputado estadual Alcides Fernandes (PL) é pai do deputado federal André Fernandes (PL)

Pré-candidato ao Senado pela oposição em 2026, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL) confirmou que "todo mundo do PL" estará presente no evento de filiação do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes ao PSDB, marcado para hoje. 

"Queremos estar com o Cirão do povo lá. Juntos, nós somos mais fortes para libertar o Ceará. Ciro é uma pessoa que está realmente preocupando a esquerda. É um 'cabra-velho' que vem para alavancar, já aprovou como governador, como prefeito e não está só para brincar, não. Se ele vier (a concorrer como governador), nós vamos abraçar o projeto", afirmou durante o café da oposição.

Alcides confirmou inclusive que o filho, o deputado federal e presidente do PL no Ceará, André Fernandes, deverá estar presente no evento.

Alinhamento com Ciro

Lançado pré-candidato a senador pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que no Ceará apoiaria o "pai do André", Alcides recebeu apoio de Ciro em evento que reuniu opositores ao governo Elmano (PT), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, Ciro elogiou o deputado e disse esperar votar nele no ano que vem.

Filiação e presenças

O ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto, confirmou que também irá se filiar ao PSDB nesta quarta. Ele publicou no Instagram a informação de que está deixando o PDT, partido pelo qual se elegeu prefeito de Fortaleza (2021-2024).

Outra presença confirmada é do também ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (sem partido). Ainda não estando filiado ao União Brasil, RC confirmou ao O POVO que estará presente na filiação de Ciro, que deve contar ainda com outros deputados filiados ao PDT e que só devem deixar a sigla em 2026, quando a janela partidária estiver aberta.

Interlocutores do PSDB e de RC informaram que todos os presidentes de partidos da oposição foram convidados, assim como outros líderes da Capital e do Interior do Estado. O ex-senador Tasso Jereissati, apontado como principal articulador do retorno de Ciro aos quadros tucanos, também estará presente.

Com informações do repórter Guilherme Gonsalves

 

O que você achou desse conteúdo?