Logo O POVO+
Camilo diz que só fala de Ciro Gomes "na Justiça"
Comentar
Politica

Camilo diz que só fala de Ciro Gomes "na Justiça"

Comentário. Cenário eleitoral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); o procurador-geral de Justiça, Herbet Santos; e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) (Foto: Thays Maria Salles/ O POVO)
Foto: Thays Maria Salles/ O POVO O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); o procurador-geral de Justiça, Herbet Santos; e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT)

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou nesta sexta-feira, 16, que só falaria sobre o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), se fosse “na Justiça”. O petista deu a declaração em resposta a um questionamento sobre a fala de Ciro mais cedo nesta sexta, na qual o tucano destacou que chapa majoritária no Ceará deve ter ele, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), o ex-prefeito Roberto Cláudio (União Brasil) e outro candidato a senador.

Ao chegar à cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, Camilo respondeu ao O POVO que não irá tocar em assunto que abordam o Ferreira Gomes. “Vocês sabem que eu não falo sobre o Ciro. Nem sobre isso, nem sobre nada”, disse o ministro.

Mesmo questionado sobre estarmos em ano eleitoral, o ministro manteve o posicionamento. "Não interessa (ser ano eleitoral), a eleição não começou, só em outubro", afirmou. Camilo está de sobreaviso para se desincompatibilizar do MEC até abril para poder vir a disputar novamente o Governo do Ceará contra Ciro Gomes (PSDB).

A ideia é ter o ministro como um coringa: um possível substituto de Lula, caso ocorra algo que impossibilite o presidente de concorrer, ou um nome forte ao Governo do Ceará. O ministro que deve tomar essa decisão Camilo, prevista para ocorrer ainda em janeiro.

Ciro concedeu entrevista coletiva nesta sexta e comentou o cenário político estadual, falou sobre alianças dentro da oposição e sinalizou que se deve formar uma chapa com ele, Roberto Cláudio, Wagner e outros nomes para a eleição de outubro. 

"Você deve ver uma chapa comigo, com o Capitão Wagner, com Roberto Cláudio, para compor as chapas majoritárias. Temos a outra vaga de senador, para compor com outros aliados, porque o que interessa para nós não é politicagem, é enfrentar a violência impune que tomou conta da política", declarou.

O que você achou desse conteúdo?