Logo O POVO+
É tempo de fazer acontecer!
Pop-Empregos-E-Carreiras

É tempo de fazer acontecer!

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Kassia Sales é conselheira deliberativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Ceará (ABRH-CE) (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Kassia Sales é conselheira deliberativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Ceará (ABRH-CE)

Costumo dizer que para atrairmos coisas boas precisamos acreditar nelas, porém o acreditar deve ser acompanhado também do desejo de querer fazer acontecer, precisamos buscar estratégias para focar nos nossos objetivos e, a partir daí, tudo passa a ter um propósito.

Para termos êxito no mercado de trabalho precisamos ficar atentos às mudanças que estão acontecendo de forma rápida, principalmente a mudança ligada à tecnologia. Onde podemos melhorar? O que nos falta? Isso não precisa ser percebido apenas diante de uma negativa de um processo seletivo, essa autoavaliação precisa ser percebida diariamente, e isso faz com que o profissional consiga uma recolocação ou até mesmo uma oportunidade melhor.

Qual o seu diferencial competitivo para o mercado? Que habilidade você está buscando desenvolver? E livros, leu algum ultimamente? Muitas pessoas reclamam da falta de emprego, porém não entendem que as empresas buscam profissionais com excelência, que dominem mais que um idioma, conhecimentos intermediários de Excel, Libras, habilidades desenvolvidas e com desejo de fazer acontecer. De profissionais medianos o mercado está cheio, então comece a fazer a diferença neste ano de 2020.

O que você achou desse conteúdo?