Logo O POVO+
Fantasias da Amelinha
Populares

Fantasias da Amelinha

Loja de fantasias no Joaquim Távora oferta preços acessíveis e flexibilidade na devolução
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ilha da Fantasia  (Foto: Priscila Smiths/Especial para O POVO)
Foto: Priscila Smiths/Especial para O POVO Ilha da Fantasia

Nem sempre, pelas dificuldades financeiras, um negócio pode vir a surgir. Para Amélia Maria, 51, abrir uma loja de aluguel de fantasias se tornou, além de um complemento na renda, uma forma de extravasar a dor pelo falecimento do pai e combater a ociosidade dentro de casa.

O negócio começou em 2012, quando dona Amélia e o marido Luís Fernando arrendavam as fantasias de uma conhecida. O casal recebia um valor por mês para administrar os itens e por três anos se manteve nesse modelo. Durante esse período, Amelinha, como gosta de ser chamada, acabou criando gosto pelo negócio. "Quando decidimos ter o nosso próprio negócio, compramos nossas próprias fantasias na internet. Começamos com duas araras, sem muito investimento. Hoje, como já levamos mais a sério, já estamos precisando de uma sexta arara", conta Amelinha.

Um dos diferenciais da Ilha da Fantasia, segundo a proprietária, além dos preços mais em conta, é o tratamento com os clientes. "Acaba criando um clima caseiro mesmo, como se eu tivesse recebendo uma visita. Sempre ofereço uma água, um café, um biscoito, e todos os meus clientes aqui se sentem bem à vontade."

Amelinha conta que se identificou com a arte de empreender. "Eu vi um noticiário que falava sobre trabalho em casa. É ótimo pois eu posso continuar dando conta da casa, dos meus filhos", revela.

A Ilha da Fantasia trabalha com foco em fantasias infantis e femininas, mas, para 2020, a ideia é reforçar as opções para o público masculino devido à grande procura nos últimos meses. Além disso, Amelinha deseja investir na estrutura da casa e fazer uma pintura nova para deixar o ambiente mais alegre. "Também quero adquirir mais fantasias para aumentar as opções da loja", explica.

O boca boca tem sido o maior marketing de dona Amélia Maria, com visitas de clientes de Maracanaú e outros municípios do Estado. A indicação, o Facebook, o Instagram e o site são ferramentas que fazem as pessoas chegarem até ela. "Sempre peço fotos dos meus clientes usando as fantasias nas festas. Eles me mandam por WhatsApp mesmo, e eu posto nas redes sociais."

Serviço

Ilha da Fantasia

Onde: Rua Henrique Rabelo, 1353 - Joaquim Távora

Contato: (85) 99929.1086

Instagram: @ilhadafantasiace

Site: www.ilhadafantasiafantasias.com.br

Locação e ajustes

A loja costuma permitir que o cliente chegue a passar uma semana com a peça. "Se o cliente tiver uma festa no sábado, já na segunda ele pode vir alugar algo de sua preferência. Nós preenchemos a ficha, com a data que sai e com a data que volta para nós. Após sua festa, no sábado por exemplo, ele pode vir deixar na segunda ou, dependendo do caso, até terça-feira, sem problemas. É só nos contactar", explica a proprietária.

Ainda segundo Amélia, a loja não faz ajuste na fantasia e, ao cliente, fica proibido o ajuste em máquina de costura. "O ajuste é feito pela pessoa por meio apenas de um ponto falso."

O que você achou desse conteúdo?