Logo O POVO+
Ela apresenta suas armas
PopVeiculos

Ela apresenta suas armas

Edição Impressa
Tipo Notícia
Renato Fabrini, gerente-geral no Brasil da Triumph
 (Foto: jocelio leal)
Foto: jocelio leal Renato Fabrini, gerente-geral no Brasil da Triumph

A Triumph apresentou suas novas armas para o mercado brasileiro: a Naked Street Triple RS e a Rocket III. A Street estará nas lojas em março, já a outra em junho de 2020.  A Street Triple RS tem motor três cilindros de 765 cm³ e passa a ter torque de 8 mkgf (ante 7,8 mkgf) a 9.350 rpm. A potência de 123 cv não foi alterada. Mas a fabricante destaca os 9% a mais em médias rotações. Chega a 11.750 rpm. No visual, mudanças, como o formato do tanque e o design do farol. Passou a ter DRL (LEDs diurnos), aquele que não obriga a lembrar de acender. Estão mais agressivos também. Na Rocket III, o maior motor em linha do mundo Nesta segunda geração, três-cilindros de 2,5 litros com 167 cv e 22,6 mkgf. Tem seis marchas.

No País, somente na versão R, mais esportiva. São quatro modos de condução: road, rain, sport e rider. Possui auxílio de partida em rampa, partida com chave presencial, manoplas com aquecimento (no Ceará dispensável, não é mesmo) e uma entrada USB sob o banco. O painel é digital, embora reproduza um mostrador analógico. A Rocket 3 R já está homologada para o Brasil, segundo a Triumph. Pesa 291 kg, tem tanque de 18 litros e 2.365 mm de comprimento.

No estande, acontece o "Talks". Pablo Berardi, instrutor chefe do Triumph Riding Experience (TRX), faz apresentações diárias sobre temas como pilotagem, manutenção e viagem. Outros modelos também estão no estande: Street Twin Customizada, Bonneville T120 Ace, Tiger 800XRt, Tiger 1200 XCx, Bobber Black, Bonneville T100 Black, Street Scrambler 1200 XE e Speed Twin, entre outras.

 

O que você achou desse conteúdo?