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Argo Drive1.3 é um bom moço
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Argo Drive1.3 é um bom moço

O POVO guiou o modelo por Fortaleza e trechos curtos de rodovia, em setembro. No dia-a-dia, contou muito o custo-benefício
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 Levamos o Argo Drive 1.3 MT para o pôr do sol no entorno da Fiocruz, no Eusébio (CE)
 (Foto: jocelio leal)
Foto: jocelio leal Levamos o Argo Drive 1.3 MT para o pôr do sol no entorno da Fiocruz, no Eusébio (CE)

O Fiat Argo Drive 1.3 MT é um ótimo candidato a namorado: honesto, bonito e equilibrado. Há algum consenso de que esta versão 1.3 é a melhor do modelo. Na comparação com os seus concorrentes diretos, ele também ergue a bandeira italiana com altivez frente à alemã do Volkswagen Polo, à coreana do Hyundai HB20 ou à norte americana de Ford Ka e Chevrolet Onix. O POVO guiou o modelo por Fortaleza e trechos curtos de rodovia, em setembro. No dia a dia, contou muito o custo-benefício.

A transmissão é manual - de cinco marchas. Ok, se o distinto comprador não quer saber de manual, melhor descer logo. Para quem topa, tem engates tranquilos. O espaço interno é agradável. O acabamento, embora naturalmente plastificado, tem elegância. Isto vale também para o estofamento e o desenho dos assentos. A ergonomia é boa.

Dentro ele cresce mesmo. O volante e o painel central compuseram uma boa dupla. E por que não dizer um bom trio com a central multimídia. Uma central Uconnect com 7 polegadas sensível ao toque. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Entradas USB ele tem duas. Básico, necessário para quem viajar atrás.

O hatch tem 3,99 metros de comprimento e 2,52 metros de entre-eixos. O porta-malas tem declarados 300 litros. O motor FireFly 1.3 Flex, vende performance e reconhecido baixo consumo de combustível. Além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, o hatch apresenta faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Na linha 2021, além da central multimídia UConnect de 7" com volante multifuncional e entrada USB traseira, já mencionados, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

Fabricado em Betim (MG), o Fiat Argo está na praça desde 2017. Não é mais uma novidade. Tampouco envelheceu de lá para cá. As lanternas que se estendem pela tampa do porta-malas, assim como os faróis compridos carregam o DNA da Fiat. A traseira tem seu charme idem. Sim, é possível rastrear um aroma de Alfa Romeo.

ANOTAÇÕES

- Após ultrapassar a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, a Fiat distribuiu na rede de concessionárias a linha 2021 do Argo.

- O design do hatch recebe o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, alinhada ao movimento de Rebranding da marca, que teve sua estreia na Nova Strada.

- O Logo Script está no centro do volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7", que passou a ser equipamento de série desde a versão Drive 1.0. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio. A intenção clara é inserir italianidade no mineiro.

- O motor 1.3 (assim como o 1.0) possui nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).

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Fiat Argo 1.0 - R$ 53.990

Fiat Argo Drive 1.0 - R$ 58.890

Fiat Argo Drive 1.3 - R$ 61.990

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